Kannemann está à disposição para enfrentar o São Paulo hoje

Por
· 1 min de leitura
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPAFoto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Visando se aproximar do G6 do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta o São Paulo, neste sábado, às 21 horas, no Estádio do Morumbi. O último treino antes da partida aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), em Porto Alegre. A delegação viajou logo após ao meio dia.

A atividade em campo foi de um trabalho tático, comandado pelo técnico Renato Portaluppi, que encaminhou o time e fez os últimos ajustes para o duelo que pode deixar a equipe cada vez mais perto do G6. A tendência é a utilização de força máxima, apenas com a ausência do centroavante Diego Souza, que cumprirá suspensão após ser expulso na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, na última quarta-feira. A novidade é o retorno do zagueiro Walter Kannemann, que após ter sido infectado pela Covid-19, viaja com a delegação e está à disposição.

O Tricolor ocupa a 11ª colocação com 20 pontos, apenas quatro atrás do Santos, o primeiro posicionado na zona de classificação à Libertadores, o G6. Se vencer o próximo duelo com o São Paulo, que é o 4º colocado, com 26, o Grêmio pode subir até quatro posições na tabela, contando com resultados paralelos.

Titular na última partida contra o Botafogo e que vem intercalando a posição com Orejuela, Victor Ferraz falou em entrevista coletiva. Entre os assuntos, falou sobre esse revezamento na posição, momento do Grêmio e projeção da partida deste sábado. “São dois times que gostam da bola, que prezam por ter ela e que se defendem com a bola também. O São Paulo tem um estilo diferente de jogar, eles têm a posse de bola e se arriscam também no seu campo. A gente trabalhou em cima disso pra tentar tirar proveito. Tem tudo para ser um grande jogo”, projetou Ferraz. 

Gostou? Compartilhe