Automobilismo: Bruno Bertoncello vai representar Passo Fundo no Campeonato Mundial de Kart

Desafio do piloto passo-fundense será no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portugal

Por
· 1 min de leitura
Bruno corre com chassi e motor italianos (Foto: Arquivo Pessoal)Bruno corre com chassi e motor italianos (Foto: Arquivo Pessoal)
Bruno corre com chassi e motor italianos (Foto: Arquivo Pessoal)
Você prefere ouvir essa matéria?

Passo Fundo mantém a sua tradição no automobilismo e marcará presença no Campeonato Mundial de Kart 2020. Pela primeira vez, Bruno Bertoncello disputará o título mais importante do kartismo mundial. O piloto passo-fundense chega ao maior desafio da sua vitoriosa carreira apoiado pelos 12 títulos conquistados em nível nacional, além de um Sul-americano. “É uma sensação única poder disputar o Campeonato Mundial. Estou muito feliz por ter conquistado essa evolução que me permitiu a chance de estar lá. Vou dar meu máximo, conhecer e aprender a pista durante os treinos e provas classificatórias para representar bem o Brasil”, avalia Bertoncello. O Mundial de Kart 2020 estava, inicialmente, programado para o Brasil. Porém, em consequência da pandemia, foi transferido para Portugal, de 5 a 8 de novembro. Assim, o Brasil sediará a edição 2021, Speed Park, em Birigui (SP).

Categoria principal

O Campeonato Mundial terá duas categorias em disputa. Bruno competirá na mais importante, a OK, que tem 77 pilotos inscritos. Além do passo-fundense, também estarão no grid os brasileiros Matheus Morgatto, Rafael Câmara, Ricardinho Gracia e Olin Galli. Outros três brasileiros estão confirmados na categoria OK Júnior. No circuito português, Bruno Bertoncello utilizará um chassis italiano CRG e contará com propulsão de um motor Iame, também fabricado na Itália. “Quero agradecer a todos apoiadores que tornaram isso possível, é uma somatória de todo um time para fazer acontecer essa viagem e essa participação. Estou confiante e quero o melhor resultado, não é por ser estreante que vou pensar diferente”, antecipou Bruno.

Circuito

O Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão – Portugal, é uma das maiores pistas de kart da Europa, integrando o complexo Algarve Motorsports Park. O circuito tem uma extensão de 1.531m e 8m de largura. A principal reta conta com 160m de comprimento e, nesse trecho de alta velocidade, tem largura de 10 metros. A pista, com cobertura asfáltica, cumpre todos os requisitos da Comissão Internacional de Karting e o traçado está aprovado pela Federação Internacional de Automobilismo.

Gostou? Compartilhe