Em São Paulo, Inter perde para Corinthians

A equipe colorada mostrou dificuldades para criar jogadas e terminou a partida sem finalizações certas no gol adversário

Por
· 2 min de leitura
Foto: Ricardo Duarte / SCIFoto: Ricardo Duarte / SCI
Foto: Ricardo Duarte / SCI
Você prefere ouvir essa matéria?

Pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Internacional perdeu para o Corinthians, pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Matheus Davó, no primeiro tempo. O confronto foi realizado na Neo Química Arena, em São Paulo. Com o resultado, o Internacional se manteve com 35 pontos e pode perder a liderança do Brasileirão, caso o Flamengo vença o São Paulo, neste domingo (1), no Maracanã.


Primeiro tempo

A primeira etapa de jogo contou com dois times desinspirados para criar jogadas. O Inter até teve mais a bola, como de costume em seu estilo de jogo, mas não soube o que fazer com ela. De chances concretas, houve apenas a que veio aos 30 segundos de jogo, em que Edenilson recebeu, na área, bola escorada de Marcos Guilherme mas chutou mal, por cima do gol. Após, o Inter não conseguiu mais chegar efetivamente à área corinthiana.

O time da casa, que buscou mais os contra-ataques, no geral pecava na falta de velocidade para uma melhor conclusão de suas jogadas. Porém, conseguiu ser eficiente em aproveitar a desorganização da zaga colorada e criar uma boa jogada para abrir o placar. Após receber lançamento pela ponta direita, Cazares chapelou Víctor Cuesta e cruzou para dentro da área, onde estava Matheus Davó, que empurrou a bola para dentro do gol de Lomba, sem dificuldades.


Segundo tempo

Nos 45 minutos finais, a dificuldade do Internacional em criar chances persistiu. Com a liderança do placar, o Corinthians seguiu o plano de dedicar-se na marcação e buscar apenas os contra-ataques, tendo êxito na proposta. A equipe da casa não sofreu chances perigosas de gol, mesmo com o Inter tendo a maior parte da posse durante a etapa. Aos 20 minutos, D’Alessandro entrou para tentar aumentar a criatividade ofensiva do Inter mas, apesar de algumas boas jogadas, não foi o suficiente para quebrar a barreira corinthiana na defesa.

Luan, ex-Grêmio, até chegou a marcar o segundo do Corinthians, aos 32 minutos, mas o gol foi anulado por falta em Marcelo Lomba. Outro lance de perigo anulado pelo árbitro foi uma das poucas jogadas de ataque de qualidade do Inter na partida. Pela ponta esquerda, Galhardo e Patrick fizeram boa jogada e serviram D’Alessandro, que chutou e a bola raspou o travessão, indo para fora. Porém, com a anulação do lance, o colorado terminou a partida sem ter uma finalização certa. No último lance do jogo, Thiago Galhardo ainda foi expulso, após entrada forte em Otero.

Com a derrota, o Internacional perdeu sua invencibilidade de sete jogos no campeonato. A próxima partida dos comandados de Eduardo Coudet será o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (4), o Inter defende a vantagem de 2 a 1, em casa, contra o Atlético Goianiense.


Ficha Técnica

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor (Nonato), Zé Gabriel (Yuri Alberto), Cuesta, Uendel (Johnny); Rodrigo Lindoso, Edenilson (C), Patrick, Marcos Guilherme (D’Alessandro); Abel Hernández, Thiago Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet.

Corinthians: Cássio (C); Fagner, Marllon, Gil, Fábio Santos; Xavier, Éderson (Camacho), Ramiro (Gabriel), Cazares (Luan), Otero; Matheus Davó (Léo Natel). Técnico: Vágner Mancini.

Gol: Matheus Davó.

Cartões amarelos: Gil, Ramiro, Otero, Cazares; Cuesta, Edenílson.

Cartão vermelho: Thiago Galhardo.



Gostou? Compartilhe