Internacional anuncia a contratação de Maurício, do Cruzeiro

A negociação prevê a troca de Maurício por William Pottker, que vestirá a camisa do Cruzeiro

Por
· 1 min de leitura
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Foto: Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?

O Internacional anunciou a contratação do meia de 19 anos, Maurício. O jovem, que pertencia ao Cruzeiro, assinou contrato com a equipe gaúcha até outubro de 2025. Na negociação, estava inclusa a troca do atleta por William Pottker, atacante que assina com o Cruzeiro até 2024.

Maurício foi revelado pelo Desportivo Brasil e estava no Cruzeiro desde 2018, quando chegou à equipe mineira com 17 anos de idade, por empréstimo. Um ano após, foi contratado em definitivo. Desde então, Maurício disputou 41 jogos pelo Cruzeiro, anotando seis gols. O meio-campista conta com histórico de convocações para as Seleções de base, nas categorias sub-18 e sub-20. O Inter adquiriu 40% dos direitos do atleta.

Já Pottker, que fará o caminho inverso de Maurício, chegou ao Internacional ainda em 2017, para a disputa da Série B. Nos quase quatro anos de clube, o atacante marcou 26 gols em 108 partidas. Pottker foi um pedido do técnico do Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari, para a disputa do restante da Série B. Na negociação, a raposa adquiriu 50% dos direitos do atleta.

Gostou? Compartilhe