Clube Comercial no Final Four do Campeonato Estadual

Após disputas em Santo Ângelo e Santa Cruz do Sul, equipe de Passo Fundo jogará em Caxias do Sul

Por
· 1 min de leitura
Comercial: time amador em disputa profissional * Foto – Ricardo Marchetti/Sojão BasqueteComercial: time amador em disputa profissional * Foto – Ricardo Marchetti/Sojão Basquete
Comercial: time amador em disputa profissional * Foto – Ricardo Marchetti/Sojão Basquete
Você prefere ouvir essa matéria?

Passo Fundo está no Campeonato Gaúcho de Basquete Adulto 2020, através da equipe do Clube Comercial. Mesmo em plena pandemia, a Federação Gaúcha de Basquete conseguiu organizar a principal disputa do Rio Grande do Sul. Apenas quatro equipes cumpriram os protocolos e disputam o Estadual 2020: Sojão de Santa Rosa, UniCo (Corinthians) de Santa Cruz, Caxias e Clube Comercial. O grande desafio do time de Passo Fundo é superar as equipes profissionais. “O Sojão, atual campeão, investiu em torno de R$ 400 mil no time”, compara o professor Adriano Augusto de Oliveira, técnico da equipe do Comercial. A primeira fase, um triangular, foi disputado em Santa Rosa. “Perdemos os dois jogos (Sojão e UniCo), equipe muito nervosa e poucas opções para rotatividade”, explica o treinador.

Santa Cruz do Sul

No último final de semana, em Santa Cruz do Sul, foi disputa a segunda fase reunindo as mesmas equipes. O time do Comercial teve um novo reforço: Thiago Freitas, 2m10. Mesmo com duas derrotas, o Comercial mostrou evolução, mas ainda esbarra no fôlego para o terceiro quarto da partida. “Diante do Sojão, baixamos a diferença para quatro pontos, mas não seguramos e perdemos por 83 a 55. Diante do UniCo, apesar do placar (81 a 56) o time de Passo Fundo teve grandes atuações de Vinícios Bristotte com 23 pontos e Garay com15 e Thiago Freitas 18 pontos. Na parte defensiva grande atuação de Márcio Balbinotti e Artur Doro, enquanto Antônio Severo consolida-se como a jovem promessa.”

Caxias do Sul

No próximo final de semana, dias 13 e 14, o Comercial disputará o Final Four do Campeonato Gaúcho, sediado em Caxias do Sul. Ingressa na disputa o KTO Caxias, representante do Rio Grande do Sul na NBB. Será mais uma vitrine para Passo Fundo. “Isso é importante para a nossa cidade, graças ao Clube Comercial que tem um projeto para todas as categorias do basquete”, avalia o professor Adriano.

O elenco

O Comercial entra em quadra com Cassiano Muller, Adriano Garay, Thiago Freitas, Vinícius Bristotte, Leandro Hechart, Marcio Balbinotti, Vinícios Santos, Diego Dozza, Artur Doro, Antonio Teixeira, Guilherme Hepp e Eduardo Scharnowsky.


Gostou? Compartilhe