Grêmio enfrenta o Ceará hoje às 19 horas na Arena

Por
· 1 min de leitura
Lucas Uebel / Grêmio FBPALucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Você prefere ouvir essa matéria?

O grupo de jogadores do Grêmio fez na tarde de ontem (13), o último trabalho em preparação ao jogo contra o Ceará, hoje, na Arena, válido pelo Brasileirão.

O treino foi dividido em três momentos. No primeiro deles, os atletas fizeram um trabalho de ativação com o preparador físico Márcio Meira. Na sequência foi a vez do técnico Renato Portaluppi indicar o time que começa a partida e realizar um treinamento tático. Com os onze jogadores posicionados, Renato orientou movimentos e jogadas de defesa e ataque. Em paralelo, os auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli comandaram um treino técnico com os demais atletas.

Antes do apito final, a comissão reuniu o grupo e deu atenção às jogadas de bola parada defensiva e ofensiva e, também, cobranças de pênalti. Entre os cobradores estava o novo camisa 10 do Grêmio, Jean Pyerre. Autor do segundo gol da vitória sobre o Cuiabá, cobrando pênalti, o meio-campista veste, desde ontem, o número dos craques. E em entrevista coletiva que concedeu no início da tarde, Jean falou sobre a confiança transmitida no gesto de Renato.

“Foi um diálogo rápido. A gente conversou. Como ele mesmo falou, ele queria me dar essa responsabilidade, também para mostrar o valor que eu tenho no grupo. São coisas que a gente sempre conversou. Foi um sinal, uma forma que ele achou para mostrar o valor que ele vê em mim, dentro do grupo. Eu fiquei muito contente, fico muito grato. Era algo que sempre sonhei, usar a 10 no profissional do Clube. Na base eu usei muitas vezes e, graças a Deus, poder chegar a esse nível, de ser o camisa 10 do Clube, eu fico muito orgulhoso. É muito gratificante para mim”, comemorou Jean.

Grêmio e Ceará se enfrentam na Arena a partir das 19h deste sábado. Oitavo colocado na tabela de classificação, com 30 pontos, o Tricolor pode entrar na zona de classificação à Libertadores em caso de vitória e, dependendo dos resultados da rodada, se aproximar dos líderes do Brasileirão.

Gostou? Compartilhe