Morreu Maradona

Comoção na Argentina com a morte do ídolo

Por
· 1 min de leitura
Imprensa argentina: comoção - Reprodução - OléImprensa argentina: comoção - Reprodução - Olé
Imprensa argentina: comoção - Reprodução - Olé
Você prefere ouvir essa matéria?

Diego Maradona morre aos 60 anos de idade. Comoção na Argentina pela perda do maior jogador da história do futebol argentino. De acordo com o jornal 'Clarin', Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória quando estava em sua residência, localizada em Tigre. Há poucos dias, o ídolo havia passado por uma cirurgia no cérebro.

Um deus para os argentinos

Maradona nasceu em Lanús em Lanús, província de Buenos Aires, em 30 de outubro de 1960. Ao lado de Pelé, está entre os maiores jogadores da história do futebol. Diego começou Argentinos Juniors, depois, jogou no Boca Juniors e foi para o Barcelona, Napoli e outros clubes. Como técnico, comandou a Seleção Argentina e, atualmente, estava no Gimnasia y Esgrima.

Diego Armando Maradona é reverenciado na Argentina e como um deus: "pibe de ouro". Para os argentinos, foi o melhor do mundo. Com a paixão dos ‘inchas” argentinos, ganhou também uma complacência para uma vida bastante conturbada. Mesmo entre polêmicas, Dieguito era intocável. Foi campeão na Copa de 1986, eternizado pelos gols que marcou contra a Inglaterra. O segundo gol entrou para a história do futebol e ficou conhecido pela expressão “a mão de Deus”.

(atualizada às 13h52)


Gostou? Compartilhe