Clube Comercial é a nova referência no basquete

Além de disputar o Final Four do Campeonato Estadual, entidade mantém escolinha e categorias de base

Por
· 2 min de leitura
Comercial no Final Four em Caxias do Sul -- Foto – Ricardo Marchetti/Sojão BasqueteComercial no Final Four em Caxias do Sul -- Foto – Ricardo Marchetti/Sojão Basquete
Comercial no Final Four em Caxias do Sul -- Foto – Ricardo Marchetti/Sojão Basquete
Você prefere ouvir essa matéria?

O basquete ganha impulsão na região tendo como pivô o Clube Comercial de Passo Fundo. Nesta área pintada, transitam atletas de todas as idades. O primeiro arremesso na modalidade foi com o time masculino, mas a equipe feminina será o próximo jump do Comercial. A logística do basquete foi centralizada na sede Vergueiro, onde uma ampla infraestrutura permite aprendizado e disputa sem desrespeitar o cumprimento de protocolos sanitários. Vitrine no Campeonato Estadual e o convívio com atletas profissionais qualificam ainda mais o Comercial como um polo. E, entre as tabelas, fica o conhecido professor Adriano Augusto de Oliveira, qualificado pela formação de centenas de atletas. Da assistência à cesta, o desenvolvimento do basquete também é uma fração de segundos nas quadras do clube.

Escolinha, base e feminino

O basquete do Comercial, na gestão do presidente Roque Scheibe, tem como diretor Márcio Balbinotti, que também é atleta-associado na equipe adulta. Na escolinha, a bola fica picando para meninos e meninas dos 09 aos 12 anos. As aulas são distribuídas nas segundas, terças e sextas, das 14 às 15 horas para os meninos. Terças e quintas, das 18 às 19 horas, são as meninas que tomam conta da quadra. Depois da escolinha, o salto é para as categorias de base que partem do Sub-13 e trocam passes até o Adulto. No próximo sábado, em mais um arremesso de três pontos, começam os treinamentos da categoria Adulta Feminina. Inicialmente, as atividades serão das 10 às 12 horas, com lista aberta para adesão de mais associadas.

Final Four

Passo Fundo, através do time do Comercial, marcou presença no Campeonato Estadual de Basquete Masculino, que teve a Final Four dias 13 e 14 de novembro, em Caxias do Sul. Em sua participação, a equipe amadora passo-fundense encarou times profissionais: Sojão de Santa Rosa, UniCo (Corinthians) de Santa Cruz do Sul e o KTO Caxias Basquete, time que representa o Rio Grande do Sul na NBB. Mesmo diante das luzes do placar eletrônico com números adversos, a turma ganhou o reconhecimento e o respeito de adversários e da Federação Gaúcha de Basquete. “Foram jogos muito intensos, onde mesmo numa inferioridade técnica e diante de orçamentos muito maiores, o Clube Comercial conseguiu mostrar a coragem de seus jogadores”, avalia o professor Adriano.

O time de Passo Fundo

O Comercial disputou o Estadual com os associados Márcio Balbinotti, Artur Dóro, Mateus Fávero, Antônio Teixeira Severo, Diniz dos Santos Júnior, Eduardo Scharnowsky, Cassiano Müller, Vinícios Bristotte, Leandro Heckhart, Eduardo Dagostini, Luiz Menegolla e Diego Dozza. Integraram o grupo os convidados Adriano Garay, Thiago Freitas, Vinícios Santos, Thuyan Oliveira, Francisco Arozena, Pedro Ferreira e Guilherme Hepp. O Comercial Team teve a orientação do técnico Adriano Oliveira com o preparador físico Robson Gomes.


Gostou? Compartilhe