Valentina Gil é campeã no Pelotense de Kart

Passo-fundense corre por mais um título no próximo final de semana

Por
· 1 min de leitura
 Valentina: título na segunda competição da curta temporada (Foto – Arquivo Pessoal) Valentina: título na segunda competição da curta temporada (Foto – Arquivo Pessoal)
Valentina: título na segunda competição da curta temporada (Foto – Arquivo Pessoal)
Você prefere ouvir essa matéria?

A temporada de kart também foi atingida em cheio pela pandemia. Porém, aos poucos, as competições reiniciaram. Kartódromos sem público e as equipes seguindo os protocolos sanitários. Aos 11 anos, Valentina Gil está disputando as principais provas da modalidade. A piloto de Passo Fundo corre na categoria Cadete e fez a primeira prova da temporada 2020 no final de outubro, no Velopark, em Nova Santa Rita. Na retomada das provas, ela esteve entre os 124 pilotos, distribuídos em várias categorias, que formaram os grids dos segmentos profissional e indoor. A etapa foi pelo Campeonato Gaúcho e, com excelente desempenho, Valentina subiu ao pódio na quarta posição.

Pelotas

Embalada pelo resultado no Campeonato Gaúcho, Valentina Gil foi a Pelotas onde disputou o Campeonato Pelotense de Kart 2020. A prova foi realizada dias 21 e 22 novembro. Novamente, a jovem piloto esteve no grid da Categoria Cadete. E, desta vez, teve que subir os degraus para ocupar o topo do pódio, pois foi a vencedora da competição. Assim, Valentina é a campeã 2020 no Pelotense de Kart. Ela integra a equipe de Rogério Paiva Preparações, com sede em Pelotas, e contou com um motor preparado por Andrey Vieira.

Guaporé

Chassis e motor na estrada novamente e lá vai Valentina para mais um desafio. Será no próximo final de semana, dias 05 e 06 de dezembro, quando entrará no circuito para correr pela Copa Centro-Serra de Kart. Outro desafio previsto é o Catarinense de Kart 2020, que seria realizado em dezembro, em Concórdia. Mas, com a pandemia, a prova deverá ser confirmada para janeiro do próximo ano. Esta será a sua última competição na categoria Cadete, pois no calendário 2021 Valentina já estará no grid da categoria Júnior Menor.


Gostou? Compartilhe