Com gol nos minutos finais, Inter empata com Atlético-MG

O empate do Inter veio aos 42 minutos do segundo tempo, com gol de Peglow

Por
· 2 min de leitura
O autor do primeiro gol colorado na noite, Yuri Alberto. (Foto: Ricardo Duarte/SCI) O autor do primeiro gol colorado na noite, Yuri Alberto. (Foto: Ricardo Duarte/SCI)
O autor do primeiro gol colorado na noite, Yuri Alberto. (Foto: Ricardo Duarte/SCI)
Você prefere ouvir essa matéria?

Em partida realizada no Mineirão, em Belo Horizonte, o Internacional empatou com o Atlético-MG, pelo placar de 2 a 2. Os gols colorados no jogo foram marcados por Yuri Alberto e João Peglow. Já os do Atlético, foram anotados por Musto (contra) e Hyoran. Com o resultado, o Inter vai a 38 pontos e fica na sexta colocação no Brasileirão.


Primeiro tempo

O Internacional não demorou para criar sua primeira boa chance do jogo. Logo aos oito minutos, Marcos Guilherme cruzou a bola na cabeça de Yuri Alberto, que só teve o trabalho de empurrar para o gol de Éverson, abrindo o marcador. Entretanto, a resposta do Atlético-MG foi imediata e, três minutos depois, aos 11, o Galo empatou. Na jogada, Musto empurrou contra sua própria meta, após cruzamento rasteiro de Réver.

Enquanto o Atlético buscava ter a posse de bola para criar suas chances, o colorado se armou no contra-ataque para tentar voltar à frente do marcador. Na reta final do primeiro tempo, o Atlético, que estava encontrando dificuldades para criar finalizações perigosas, quase fez o segundo da partida, com chances de Guga e Eduardo Vargas. Aos 39 minutos, o chileno até marcou, mas o gol foi anulado por impedimento.


Segundo tempo

A etapa final contou com o ritmo das duas equipes um pouco mais lento durante boa parte dos 45 minutos. O Internacional teve dificuldades para finalizar e recorria com frequência aos cruzamentos para a área, no qual a maior parte deles era afastado sem problemas pela zaga atleticana. Já o galo, buscava trocar mais passes para criar as chances. Aos 12 minutos, veio a primeira finalização do segundo tempo, em tentativa do ex-atacante colorado, Eduardo Sasha, que quase virou o jogo, após cabeçada que passou raspando pela trave.

Com o time da casa mais próximo do segundo gol do que o Inter no momento, a virada atleticana não demorou para vir. Aos 16 minutos, Hyoran aproveitou cruzamento de Keno e cabeceou no canto de Marcelo Lomba para fazer o 2 a 1. Depois do gol sofrido, o Inter tentou reagir e, apesar de alguns erros de passes, conseguiu criar boas chances. Dentre elas, estiveram a de Rodrigo Lindoso, em chute perigoso de fora da área, e Thiago Galhardo, que esteve cara a cara com o goleiro, mas finalizou mal. A salvação colorada, porém, veio aos 42 minutos. Em erro da defesa do galo, a bola foi recuada e sobrou para Peglow que, de frente para Éverson, não desperdiçou a chance e empatou o jogo.

Na próxima partida, o Internacional encara o Boca Juniors, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Para avançar, o Inter precisa reverter o resultado negativo sofrido no primeiro confronto, em que a equipe argentina venceu por 1 a 0. O jogo será disputado na próxima quarta-feira (9), na Bombonera.


Ficha Técnica

Atlético-MG: Éverson; Igor Rabello, Réver (C), Gabriel; Allan, Guga, Hyoran (Zaracho), Eduardo Sasha (Alan Franco), Guilherme Arana; Eduardo Vargas (Marrony), Keno (Nathan). Técnico: Jorge Sampaoli.

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta, Uendel; Musto (Rodrigo Lindoso), Marcos Guilherme (Maurício), Rodrigo Dourado (Bruno Praxedes), Patrick, Yuri Alberto (João Peglow); Leandro Fernández (Thiago Galhardo). Técnico interino: Leomir de Souza.

Gols: Musto (contra), Hyoran; Yuri Alberto, Peglow.

Cartões amarelos: Hyoran, Igor Rabello; Musto, Marcos Guilherme, Yuri Alberto, Lucas Ribeiro, Rodrigo Lindoso.

Gostou? Compartilhe