Grêmio goleia Vasco e entra no G4

Em noite inspirada de Diego Souza, a equipe gremista venceu o Vasco sem dificuldades

Por
· 2 min de leitura
O camisa 29, Diego Souza, marcou duas vezes na goleada tricolor. Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPAO camisa 29, Diego Souza, marcou duas vezes na goleada tricolor. Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
O camisa 29, Diego Souza, marcou duas vezes na goleada tricolor. Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Você prefere ouvir essa matéria?

Em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio goleou o Vasco, na Arena, pelo placar de 4 a 0. Os gols da equipe da casa foram anotados por Diego Souza (x2), César Pinares e Lucas Silva, de pênalti. Com o resultado, o Grêmio chegou aos 40 pontos e alcançou a 4ª posição na tabela de classificação.


Primeiro tempo

Desde os primeiros instantes de jogo, o Grêmio se propôs a atacar a equipe vascaína e não demorou muito para criar boas chances. Logo aos três minutos, Ferreira criou bela trama ofensiva pelo lado direito do campo e cruzou na área, para uma finalização perigosa de Pepê. Já aos 12, o Grêmio voltaria a criar outra chance perigosa, em cabeçada de David Braz para fora. A equipe da casa até chegou a marcar o gol, em cabeçada de Ferreira, porém o lance foi anulado - o que não fez com que o Grêmio desanimasse no jogo.

Com a pressão tricolor, o Vasco tentou buscar os contra-ataques, mas apenas contou com uma boa chance, aos 31 minutos, em que Benítez recebeu a bola em boas condições para marcar mas sofreu um belo desarme de Geromel. A postura do Grêmio foi recompensada aos 41 minutos. Após cruzamento de Matheus Henrique para a área, Diego Souza subiu mais que os zagueiros e cabeceou no canto de Fernando Miguel, abrindo o placar para o tricolor.


Segundo tempo

Após uma primeira etapa de controle, o Grêmio voltou do intervalo buscando continuar a impor seu ritmo de jogo e consolidar a vitória. Se no primeiro tempo, apesar das diversas chances criadas, o Grêmio pecou apenas em não aproveitá-las com precisão, na segunda etapa o tricolor corrigiu esse problema. Logo no início dos segundo tempo, aos sete minutos, o Grêmio ampliou o marcador. Em novo cruzamento para a área, desta vez de Victor Ferraz, Diego Souza cabeceou firme, fazendo o 2 a 0.

Apenas dois minutos depois, o Grêmio fez mais um. Em boa jogada trabalhada, Pepê escorou a bola para Pinares, que chutou com categoria, no canto do goleiro, e anotou seu primeiro gol com a camisa gremista. Com o 3 a 0 no placar, o Grêmio pôde administrar o placar e realizou diversas alterações. Mesmo com um ritmo menos intenso por parte do Grêmio, natural pelo resultado parcial, o Vasco esbarrou em boa marcação do time da casa e não conseguiu criar chances reais de gol. A reta final do jogo reservou chances de perigo para o Grêmio, que acertou a trave, com Pepê, e teve um gol anulado. Nos acréscimos, a equipe mandante ainda concretizou a goleada e marcou o 4 a 0, após pênalti sofrido e cobrado por Lucas Silva.

O próximo compromisso do Grêmio será pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (9), os comandados de Renato Portaluppi encaram o Santos, na Arena. O jogo terá início às 19h15.


Ficha Técnica

Grêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz, Pedro Geromel (C), David Braz, Diogo Barbosa; Matheus Henrique (Thaciano), Maicon (Darlan), Ferreira, Pinares (Lucas Silva), Pepê (Robinho); Diego Souza (Churín). Técnico: Renato Portaluppi.

Vasco: Fernando Miguel; Miranda, Marcelo Alves (Ribamar), Leandro Castán (C) (Ricardo Graça); Léo Matos, Marcos Júnior (Juninho), Leonardo Gil, Neto Borges; Martín Benítez, Talles Magno (Tiago Reis), Gustavo Torres (Carlinhos). Técnico: Ricardo Sá Pinto.

Gols: Diego Souza (x2), Pinares e Lucas Silva.

Cartões amarelos: Diego Souza e Lucas Silva; Léo Matos.

Gostou? Compartilhe