Noite para soltar o grito de campeão

Passo Fundo Futsal decide o título da Série Ouro no Ginásio Capinguí

Por
· 1 min de leitura
Estratégia: conversa tática no ginásio --- Foto – Jean Czerwinski -PFFEstratégia: conversa tática no ginásio --- Foto – Jean Czerwinski -PFF
Estratégia: conversa tática no ginásio --- Foto – Jean Czerwinski -PFF
Você prefere ouvir essa matéria?

Depois de 56 anos da maior conquista do futsal passo-fundense, o Passo Fundo Futsal pode repetir o feito nesta terça-feira. Às 19 horas, no Ginásio do Capinguí, enfrenta a Assoeva na decisão do Campeonato Gaúcho de Futsal Série Ouro. No jogo de ida, em Venâncio Aires, o time de Passo Fundo venceu por 4 x 0, com gols Thiago Gouvêa, Farinha, Torres (contra) e Matheus Gaúcho. Agora, o PFF tem a vantagem de jogar em casa e necessitar de um empate para erguer a taça. O Passo Fundo Futsal faz campanha invicta, após vencer AES Sobradinho, SER Canoense, Rabelo, Brasil de Pelotas, Bento e a Assoeva. Na segunda-feira, o técnico Juninho finalizou os preparativos para a decisão, quando definiu os atletas que serão relacionados para a final desta noite. Uma decisão sem o calor da torcida, pois na pandemia os jogos são realizados sem a presença de público.

Camisas e bonés para a torcida do Passo Fundo Futsal

Foto – Divulgação – LPPFF

Já em clima de festa, a Loja Paixão PFF, que vende produtos oficiais do Passo Fundo Futsal, está aberta em espaço físico no Shopping Bento Brasil. No novo espaço, são comercializados artigos como camisas oficiais do clube, bonés, abrigo, cachecol, copos, entre outros produtos. Além de facilitar a relação clube-torcedor, a proposta garante recursos ao PFF, por meio dos royalties, com as vendas das camisas oficiais. Os royalties foram repassados durante o ano para auxiliar na campanha do clube nas competições desta temporada. E já que estamos na pandemia, os torcedores ainda podem optar pelo atendimento online, pelo fone (Whats) (54) 99636-2305.

O título do Capinguí

Foto – Arquivo - ON

Hoje o cenário da final será o Ginásio Capinguí, sede do time campeão do Estadual de Futebol de Salão (hoje futsal) de 1964. Mas a decisão foi em janeiro de 1965, no Ginásio da Brigada Militar, em Porto Alegre. Só a vitória interessava ao Clube Náutico Capinguí diante do Guarany de Bagé. “Vencemos por 2 x 1”, conta orgulhoso Rui ‘Pisca’ Menegaz, o goleiro do Capinguí. “Eles marcaram primeiro. Então falei para o Vitor Hugo chutar de longe e o goleiro deles aceitou. O gol da vitória foi do Jobem, que tinha um chute muito forte”, recorda. Mas, como em toda decisão, teve sofrimento e um susto nos últimos segundos. “Um jogador de Bagé meteu uma bola de cabeça no ângulo, fiz o que pude e peguei firme só com uma mão. Nossa. O Abílio (Fuão, técnico) quase enfartou no banco. Mas vencemos, foi uma grande festa em Passo Fundo e até desfilamos em carro aberto”, lembra Rui Menegaz.

Gostou? Compartilhe