Grêmio e Goiás empatam sem gols

Com o resultado na noite deste sábado (12), o Tricolor chegou à marca dos 18 jogos de invencibilidade

Por
· 1 min de leitura
Lucas Uebel / Grêmio FBPALucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Você prefere ouvir essa matéria?

Goiás e Grêmio se enfrentaram na noite deste sábado, em partida válida pela 25º rodada do Brasileirão. A partida aconteceu no estádio da Serrinha, e apesar de um bom volume de jogo, o Tricolor não conseguiu superar a defesa dos donos da casa.

A equipe treinada por Renato Portaluppi buscava os três pontos para se manter no G4 do Brasileirão, mas o empate fez o Tricolor descer na tabela de classificação. Com uma campanha de 41 pontos em 24 jogos, o Grêmio ocupa a sexta posição na tabela de classificação do Brasileirão.

Apensar de não conquistar os três pontos, o Grêmio atingiu a marca dos 18 jogos de invencibilidade. A última derrota do Tricolor aconteceu há mais de dois meses, no dia 11 de outubro, diante do Santos pelo Brasileirão.

Para o Goiás, o empate não foi suficiente para tirar a equipe da zona de rebaixamento, mas foi suficiente para tirar a equipe da lanterna da competição, que agora é ocupada pelo Botafogo.

O próximo compromisso do Grêmio será pela Libertadores da América. Na próxima quarta-feira (16), o Tricolor enfrenta o Santos, na casa do adversário, no jogo da volta das quartas-de-final. O Grêmio conquista a classificação para a semifinal em caso de vitória simples, ou por empate com placar mínimo de 2 a 2. Em caso de empate em 1 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis. Uma vitória simples do Santos, ou um empate sem gols classifica a equipe de São Paulo para a próxima fase. 

Gostou? Compartilhe