Inter vence o Botafogo e se mantém na parte superior da tabela no Brasileirão

De virada, o Colorado conseguiu superar o adversário pelo placar de 2 a 1

Por
· 1 min de leitura
Ricardo Duarte/Divulgação Ricardo Duarte/Divulgação
Ricardo Duarte/Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?

O Internacional enfrentou o Botafogo no começo da noite deste sábado (12), no Beira Rio pelo Brasileirão. Jogando em casa, e enfrentando um adversário que precisava vencer para fugir da zona de rebaixamento, o Colorado soube aproveitar as chances de gols, e mesmo com uma partida equilibrada, o Colorado conquistou os três pontos pelo placar de 2 a 1.

Os visitantes abriram o placar ainda na primeira etapa. Aos 27 minutos José Welison roubou a bola de Patric na ponta direita da área, e cruzou na medida para Pedro Raul concluir com precisão no canto de Lomba.

O gol fez o Internacional pressionar o Botafogo. Aos 36 minutos Moisés sambou na frente de Honda pela esquerda, ajeitou na canhota e carimbou a trave de Cavalieri. No rebote, Patrick aparece para empurrar para o fundo da rede, empatando o jogo.

A virada veio na segunda etapa. Aos 24 minutos Kevin bobeia no campo defensivo e entrega a bola para Yuri Alberto, que finaliza para o gol. Árbitro para a jogada de início, mas valida o gol após revisão no VAR.

Com o resultado, o Internacional se manteve na parte superior da tabela de classificação, com uma campanha de 41 pontos em 25 jogos, e segue rondando o G4, grupo dos clubes garantindo na Libertadores 2021.

Já o Botafogo confirmou a má fase e segue na zona de rebaixamento para a Série B de 2021, com uma campanha de 20 pontos em 25 jogos.

O próximo desafio do Colorado será no próximo sábado (19), quando enfrenta o Palmeiras no Beira Rio. 

Gostou? Compartilhe