Liga Gaúcha de Futsal é suspensa até fevereiro de 2021

Decisão foi tomada após nove testes positivos de Covid-19 no Passo Fundo Futsal

Por
· 1 min de leitura
PFF: pausa para recuperar infectados -- Foto – Divulgação – PFFPFF: pausa para recuperar infectados -- Foto – Divulgação – PFF
PFF: pausa para recuperar infectados -- Foto – Divulgação – PFF
Você prefere ouvir essa matéria?

A Liga Gaúcha de Futsal está suspensa em 2020 e será retomada, com as partidas semifinais entre Guarany e PFF, nos dias 20 e 27 de fevereiro. A decisão da competição acontecerá nos dias 06 e 13 de março entre ACBF e o vencedor da partida remanescente marcada para fevereiro. A decisão foi confirmada no começo da noite de quarta-feira, através de comunicado da direção da Liga Gaúcha. De acordo com a nota, “a medida foi necessária por questões de segurança sanitária diante da incerteza sobre o período de isolamento adequado aos integrantes do clube PFF infectados pelo coronavírus (10 a 14 dias) e da indisponibilidade de datas para que as partidas restantes na competição fossem realizadas ainda em 2020”.

Nove casos

Na manhã de terça-feira, 15, o Passo Fundo Futsal comunicou a confirmação de nove testes positivos de Covid 19 no seu grupo. Assim, imediatamente, foi suspensa a partida pela semifinal da Liga Gaúcha, que seria disputada à noite em Espumoso, diante do Guarany. São oito atletas infectados, além do técnico Juninho, que foi o primeiro a apresentar sintomas e sequer comandou a equipe, domingo, n a decisão da Copa RS. De acordo com a assessoria do PFF, os infectados estão isolados e em tratamento. Outros exames realizados não detectaram novos casos de infecção. Também de acordo com a assessoria, os protocolos sanitários estariam sendo cumpridos, com medição de temperatura, higienização dos ambientes, disponibilização de álcool gel e barreira sanitária no acesso ao ginásio.


Gostou? Compartilhe