Basquete ganha mais espaço no Clube Comercial

Escolinha, equipes de base e adultas trabalham na sede Vergueiro

Por
· 1 min de leitura
Comercial: família em quadra para promover o basquete Foto – DivulgaçãoComercial: família em quadra para promover o basquete Foto – Divulgação
Comercial: família em quadra para promover o basquete Foto – Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?

Nas competições e na formação de atletas, o Clube Comercial de Passo Fundo investe firme no basquete. A sede da Vergueiro centraliza as atividades, contando com horários para a escolinha, categoria de base e a equipe adulta de ponta que disputa o Campeonato Estadual. O departamento de basquete do Comercial deu um salto em 2020. O diretor da modalidade é Márcio Balbinotti, que conta com o apoio pedagógico e técnico do professor Adriano Augusto de Oliveira. Com horários distribuídos durante a semana, a escolinha disponibiliza aprendizado e treinamentos para meninos e meninas dos 09 aos 12 anos. Já as categorias de base partem do Sub-13 até o Adulto, onde o time masculino do clube participa da elite do basquete gaúcho. A equipe feminina já entrou em quadra e também se prepara para as disputas da próxima temporada.

Dia da família

No sábado, 19, foi realizada uma promoção interna inédita no Comercial: o Dia da Família do Basquete. A realização contou com o prestígio do presidente Roque Scheibe, do vice Henrique Buskell Neto e da gerente de esportes Diana Catani. O sábado foi dedicado à integração nas quadras. “Não teve resultados e nem premiação e todos os participantes puderam entrar em quadra. Os pais e as mães jogaram com seus filhos e filhas”, explica o professor Adriano. “Tudo sem rigor nas regras, permitindo a participação do pessoal das escolinhas, com meninos e meninas dos 09 aos 12 anos”, complementa. O Dia da Família teve extensão com uma confraternização com cachorro-quente e refrigerante.

Gostou? Compartilhe