Passo Fundo Futsal já tem o elenco definido para 2021

Com 14 jogadores contratados, a nova temporada abre em 1º de fevereiro

Por
· 1 min de leitura
Bicampeão recuperado: Juninho comandará o PFF em mais uma temporada - Foto – Divulgação-PFFBicampeão recuperado: Juninho comandará o PFF em mais uma temporada - Foto – Divulgação-PFF
Bicampeão recuperado: Juninho comandará o PFF em mais uma temporada - Foto – Divulgação-PFF
Você prefere ouvir essa matéria?

Se 2020, apesar das muitas adversidades da pandemia, foi um ano de ouro para o Passo Fundo Futsal, as perspectivas são ainda mais otimistas em relação a 2021. No ano passado, o PFF conquistou dois títulos e, ainda, está com outro troféu da temporada 2020 ao alcance da mão. Em meio aos tumultuados calendários, protocolos sanitários, interrupções, contaminações e tratamentos, foram dois títulos: o Campeonato Gaúcho Série Ouro e a Copa RS de forma invicta. E, ainda, grandes chances de agarrar também a taça da Liga Gaúcha de Futsal. Com boa parte do elenco multicampeão de 2020 e grandes nomes como Queixo, Felipinho e Gabriel, o PFF já tem o elenco formado. Serão 15 atletas e falta apenas confirmar o terceiro goleiro do time. Além de um grande elenco, as previsões do Pai Magno publicadas em O Nacional, que apontam um excelente ano para o Passo Fundo Futsal, também criaram um clima de otimismo no Capinguí. Um ano que promete muito e ainda terá uma disputa nacional, a Taça Brasil.

Juninho recuperado

Na abertura da temporada, certamente, a grande atração será o reencontro de conselheiros, dirigentes e atletas com o técnico Juninho. Ele estará de volta ao Ginásio Capinguí após enfrentar a Covid-19, passando inclusive por um período de 20 dias em internação hospitalar. Na comissão técnica, Juninho terá ao seu lado o auxiliar Rafael Godoy, o preparador físico Fernando Matzembacher e o massagista Sandi Vieira. As novidades são o preparador de goleiros Gustavo Werlang, que veio do Atlântico de Erechim, e o executivo Edu Muliterno que estava no Guarani Futsal. O Passo Fundo Futsal é presidido por Anderson Schaeffer, tendo como diretor de futsal Matheo Casagrande, vice-diretor Flávio Algarve e gerente Alexandre Menegat.

Abertura e semifinal

A temporada 2021 do PFF terá abertura em 1º de fevereiro, no Ginásio Capinguí. O elenco e a comissão técnica serão recebidos com muito otimismo. “No papel, nós temos melhor plantel de todos”, diz animado Flávio Algarve. E o priomeiro compromisso da temporada será em 20 de fevereiro, na primeira semifinal a Liga Gaúcha diante do Guarany de Espumoso. Depois, iniciam o Campeonato Gaúcho Série Ouro e a Liga Gaúcha 2021. “As datas das competições ainda dependem da Federação e da Liga”, completou Flávio. E, é claro, a cereja do bolo da temporada 2021, a Taça Brasil, cujas definições serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão.


Os atletas do PFF
Goleiros:
Ângelo (PFF)
Queixo (Joaçaba Futsal)
Fixos
Farinha (PFF)
Murilo (Praia Clube)
Douglas Beiço (PFF)
Ala/fixo
Ribeirão (PFF)
Alas
Gui Ganhoto (PFF)
Gabriel (Lagoa Futsal)
Ian (Belenenses)
Bruninho (Joaçaba)
Nenê (Mogi)
Pivôs
Matheus Gaúcho (PFF)
Túlio (PFF)
Felipinho (Jaraguá)


Gostou? Compartilhe