Fora de casa, Grêmio empata em 1 a 1 com o Palmeiras

Com o resultado, o Tricolor soma um ponto na rodada e chega a 50 no Brasileirão

Por
· 2 min de leitura
Diego Souzza comemora no Allianz Parque - Foto-Lucas Uebel-GFBPADiego Souzza comemora no Allianz Parque - Foto-Lucas Uebel-GFBPA
Diego Souzza comemora no Allianz Parque - Foto-Lucas Uebel-GFBPA
Você prefere ouvir essa matéria?

 O Grêmio entrou em campo na noite desta sexta-feira, para enfrentar o Palmeiras, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Allianz Parque, em São Paulo, e com a equipe um pouco modificada, o Tricolor empatou em 1 a 1 com os donos da casa. Na etapa inicial, os donos da casa foram superiores, tanto que assinalaram o primeiro gol aos 32 minutos, com Rafael Veiga. Mesmo atrás no marcador, o Grêmio tentou, voltando melhor no segundo tempo. Foi aos 42 minutos, que os gremistas deixaram tudo igual no Allianz Parque. Maicon trabalhou com Luiz Fernando na direita, que fez um cruzamento na cabeça de Diego Souza. O centroavante desviou para o fundo das redes, assinalando o gol gremista. Com o resultado, o Grêmio soma um ponto na rodada, chegando a 50 na competição. 

Primeiro Tempo 

O Palmeiras ameaçou, aos 35 segundos de jogo, Breno Lopes recebeu na meia direita e de dentro da área fez a  finalização. Vanderlei saiu bem e fez a defesa. Os donos da casa iniciaram o jogo mantendo maior posse de bola e impondo seu ritmo na primeira etapa. Já o Tricolor ficou um pouco mais retraído, intensificando a sua marcação. A primeira finalização do Grêmio saiu aos 27 minutos, quando Pepê arriscou a meia-lua da grande área, mandando em direção a meta, mas Weverton fez a defesa. Em resposta, o Palmeiras chegou com perigo após um erro no meio-campo tricolor. Rafael Veiga se aproveitou e da intermediária, chutou forte - a bola saiu à direita da meta. Tanto pressionou, que o Palmeiras conseguiu abrir a contagem. Willian fez um cruzamento da esquerda, Rony acabou furando em bola, mas Rafael Veiga apareceu mandando para o fundo das redes, com 32 minutos jogados.

 Segundo Tempo 

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar. Com dois minutos de jogo, o Grêmio teve uma chance em bola parada, da intermediária. Jean Pyerre cobrou, mas Weverton afastou. Outra oportunidade saiu dos pés de Pepê, aos 6. O atacante arrematou de fora da área, mas o goleiro paulista defendeu novamente. Com 14, os gremistas chegaram pela esquerda. Diogo Barbosa fez um cruzamento, mas direto nas mãos do goleiro palmeirense. Aos 19 minutos, Willian chegou e de voleio mandou a gol, obrigando uma grande defesa de Vanderlei. O Grêmio tentou pela esquerda, com um cruzamento de Pepê buscando Diego Souza, mas a bola foi muito forte e acabou com a defesa adversária. Foi aos 42 minutos, que os gremistas igualaram o marcador no Allianz Parque. Maicon trabalhou com Luiz Fernando na direita, que fez um cruzamento na cabeça de Diego Souza. O centroavante desviou para o fundo das redes, assinalando o gol gremista. Ao final, Diego Souza cobrou uma ótima falta, para grande defesa do goleiro paulista, que impediu o gol da virada.

Gostou? Compartilhe