Na Arena, o Grêmio enfrenta o Atlético Mineiro

Renato também prepara o time para o clássico Gre-Nal de domingo

Por
· 1 min de leitura
Vanderlei: agora é só decisão - Foto – Lucas Uebel-GFBPAVanderlei: agora é só decisão - Foto – Lucas Uebel-GFBPA
Vanderlei: agora é só decisão - Foto – Lucas Uebel-GFBPA
Você prefere ouvir essa matéria?

Depois de conquistar um ponto no empate diante o Palmeiras, em São Paulo, na última sexta-feira, o Grêmio voltou as suas atenções para o Atlético-MG, adversário direto na tabela de classificação pelo Campeonato Brasileiro. Em preparação para o duelo, o Tricolor se reapresentou na segunda, após folga no último domingo, para realizar o primeiro treino para o confronto, no CT Luiz Carvalho. Com o objetivo de simular situações de jogo que podem ser apresentadas na semana de jogos decisivos na competição nacional, que tem o duelo com a equipe mineira e o clássico Gre-Nal no próximo domingo.

Semana importante

O goleiro Vanderlei falou em entrevista coletiva logo após a atividade. O arqueiro comentou sobre o duelo desta quarta, além do momento decisivo na competição para o Tricolor. “É uma semana bem importante pra gente. Como Renato tem falado, a partir de agora é só decisão. Independente do adversário agora, todo jogo é decisivo. Entramos numa reta final de Campeonato Brasileiro e temos que procurar vencer o maior número de jogos possível. E temos a oportunidade de enfrentar concorrentes diretos e esse jogo contra o Atlético, temos que procurar vencer e chegar na ponta da tabela que é o nosso objetivo”, disse Vanderlei.

Geromel

Terça-feira, o Grêmio prorrogou o contrato do zagueiro Pedro Geromel até o final de 2022. Aos 35 anos, o zagueiro é fundamental no sistema defensivo do Grêmio, onde atua desde a temporada 2014. Este ano, por conta de lesões, ele foi menos utilizado por Renato Portaluppi.

Gostou? Compartilhe