Inter vence a nona seguida no Brasileirão

Colorado derrotou o Bragantino por 2 a 1 e segue na liderança

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Pela primeira vez na história dos pontos corridos, uma equipe chega a nove vitórias consecutivas no Campeonato. O Inter de Abel Braga contou com gols de Patrick e Edenilson para superar por 2 a 1 o Red Bull Bragantino, neste domingo (31/01), em partida da 33ª rodada do Nacional. Disputado no Beira-Rio, o confronto começou às 18h15. Líder do Brasileirão com 65 pontos, cinco a mais do que o vice-líder Atlético-MG, o Inter  volta a campo na próxima quinta-feira (04/02), às 21h, em partida da 34ª rodada do Campeonato. Na Arena da Baixada, os comandados de Abel Braga enfrentam o Athletico Paranaense, oitavo colocado com 45 pontos.

 

O Colorado iniciou a partida em ritmo intenso. Pressionando a saída de bola rival, o Inter forçou erros seguidos do Bragantino e, logo aos quatro, abriu o placar com Patrick. A vantagem no placar permitiu postura mais comedida dos comandados de Abel Braga, que, sedentos por um contra-ataque, recuaram as linhas.

 

Com mais espaço, os visitantes apostaram no corredor direito. Por ali, Artur cavou faltas seguidas. De uma destas, Helinho aproveitou rebote de corte parcial da zaga vermelha para empatar. O gol embalou os visitantes, que cresceram no jogo e controlaram a posse até os 30.

O Inter retornou o segundo tempo e adiantou um pouco mais a marcação. O desempate veio com um pênalti. Weverton cortou cruzamento de Patrick com a mão. Pênalti, que o VAR flagrou, o árbitro indicou e Edenilson converteu.

 

A vantagem colorada resultou em postura extremamente ofensiva do Bragantino. Dono da posse de bola, o time do interior paulista incomodou. As duas melhores oportunidades foram criadas por Raul e Tubarão, que obrigaram Lomba a fazer duas grandes defesas e garantiu a vitória colorada. 

Gostou? Compartilhe