Vanderson Pereira comanda o Gaúcho em 2021

Técnico já trabalha com dirigentes para formação do elenco para a Segundona

Por
· 1 min de leitura
Vanderson volta à Arena em 2021 - Foto – LC Schneider-ONVanderson volta à Arena em 2021 - Foto – LC Schneider-ON
Vanderson volta à Arena em 2021 - Foto – LC Schneider-ON
Você prefere ouvir essa matéria?

 O Sport Clube Gaúcho definiu, segunda-feira, quem será o técnico do time nesta temporada. E não houve surpresas, pois o escolhido é Vanderson Pereira que, no ano passado, iniciou os preparativos para a temporada que acabou suspensa pela pandemia. “Existe também uma ligação muito forte dele e da sua família com o Sport Clube Gaúcho”, disse o presidente Augusto Ricardo Ghion Júnior. E não é para menos, pois Vanderson é filho de Joubert, por muitas temporadas zagueiro e capitão do time. Além disso, em fevereiro do ano passado, ele desembarcou na Arena credenciado por dois títulos na Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho: em 2015 pelo Marau e em 2019 pelo Guarany de Bagé. Vanderson Pereira da Silva, 42 anos, nasceu em Carazinho. “Fui com poucos meses para Passo Fundo”, conta sobre a sua ligação com a cidade. Vanderson é neto do já falecido ex-vereador Odilon Soares de Lima, que foi dirigente do clube. E, ainda, foi o lateral direito da equipe em 2010.

Quebra-cabeças

Na Arena Wolmar Salton BSBIOS, o momento é dedicado à montagem do elenco que disputará a Segundona Gaúcha deste ano. Juntamente com o técnico, estão engajados nessa ação os dirigentes Mário Tito, Flávio Benvegnu Júnior, Luciano Azevedo o gerente Glênio Cordeiro e o presidente Guto Ghion. “É sempre um momento muito delicado. É um quebra-cabeças onde devemos considerar vários fatores para evitar erros”, avaliou o momento o presidente. No mínimo três atletas já estariam acertados com o clube, além de mais seis ou sete negociações bem adiantadas. A proposta é ter 25 jogadores acertados até o próximo dia 22, quando será aberta a temporada. O planejamento prevê, ainda, contratações pontuais na sequência.

 

O experiente Diego Torres abre a lista de contratações para a temporada

Dentre os muitos nomes cogitados e, mesmo sem confirmação da direção, sabe-se que o experiente Diego Torres é o primeiro da lista. Ele virá para disputar a Segundona no primeiro semestre, já que, depois, estará no Guarany de Bagé para atuar na Divisão de Acesso, programada para depois de julho. Meia-atacante de 34 anos, Diego Torres tem muita bagagem no futebol brasileiro, correndo pelos gramados da Série “A” à Série “D”. Dentre outras, já vestiu as camisas do Esportivo, São José, Avenida, Ypiranga de Erechim, Carlos Renaux, Sport e Figueirense.
Foto - Luiz Henrique/Figueirense FC


Gostou? Compartilhe