Diante do Botafogo, o Grêmio se reencontra com a vitória no Brasileirão

Tricolor aplicou uma goleada de 5 a 2 na noite desta segunda-feira

Por
· 1 min de leitura
Lucas Uebel / Grêmio FBPALucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma partida que começou em alta velocidade e com bons lances de gols para as duas equipes. Assim foram os primeiros minutos de Grêmio e Botafogo na noite desta segunda-feira (8), em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão.

Querendo deixar a incômoda lanterna da competição, o Botafogo entrou em campo disposto a aproveitar a má fase enfrentada pelo Tricolor Gaúcho e conquistar mais três pontos na tabela. Apesar de ameaçar o Grêmio logo nas primeiras movimentações da partida, o Botafogo não teve competência para marcar seu gol e deu oportunidade para o Grêmio se reencontrar com a vitória.

Logo aos seis minutos do primeiro tempo, na primeira chegada do Grêmio, Matheus Henrique tabelou com Jean Pyerre perto da área, e Alisson foi lançado no meio da defesa do Botafogo. O atacante ficou cara a cara com o goleiro e mandou para a rede, abrindo o placar.

Aos 16 minutos o Grêmio ampliou. Em cobrança de falta, Jean Pyerre bateu colocado direto para o gol, no canto esquerdo de Diego Loureiro, e marcou. Grêmio 2 a 0, placar da primeira etapa.

No segundo tempo o Grêmio seguiu superior, e aos oito minutos Churín desloca Diego Loureiro em cobrança de pênalti e marca. Grêmio 3 a 0.

Na sequência, aos 10 minutos o Botafogo descontou. Rafael Navarro aproveitou a falha do setor defensivo do Grêmio, é lançado em velocidade por Cesinha, avança e bate na saída do goleiro Paulo Victor, fazendo o primeiro gol dos donos da casa.

Aos 28 minutos o Grêmio fez o quatro gol. Isaque trabalha a bola com Pepê e rola para Matheus Henrique na entrada da área. O volante do Grêmio chuta forte no canto do gol defendido por Diego Loureiro.

Aos 32 o Grêmio fez mais um. Matheus Henrique recebe passe de letra de Isaque na área e manda para a rede, fazendo o quinto gol do Tricolor.

O Botafogo fechou o placar em 5 a 2 com Matheus Babi aos 36 do segundo tempo.

O placar praticamente estabeleceu a condição das duas equipes no Brasileirão. Por um lado, o Botafogo com 24 pontos em 35 jogos, se mantém na lanterna da competição e já se estrutura para a disputa do Brasileirão Série B. Já o Grêmio se consolidou na sexta colocação na tabela, com 56 pontos em 35 jogos, e praticamente confirma sua participação na Pré-Libertadores.

O Grêmio entra em campo novamente no próximo domingo (14), para enfrentar o São Paulo na Arena.

Gostou? Compartilhe