CCFA do Grêmio Petrópolis tem atendimento em Osteopatia

Método diagnóstico e terapêutico é gratuito, através de parceria com o Colégio Brasileiro de Osteopatia

Por
· 1 min de leitura
Céser Roman, Matheus Spassin e Marco Aurélio - Foto – Divulgação-Fasurgs Céser Roman, Matheus Spassin e Marco Aurélio - Foto – Divulgação-Fasurgs
Céser Roman, Matheus Spassin e Marco Aurélio - Foto – Divulgação-Fasurgs
Você prefere ouvir essa matéria?

O Centro de Captação e Formação de Atletas do Grêmio Petrópolis está ampliando suas atividades. Agora sob comando dos professores Marco Aurélio e Ceser Roman, uma nova estrutura é disponibilizada para as categorias de base no futebol. Para isso, algumas parcerias vêm sendo fundamentais. A primeira foi firmada com a CRM Assessoria Esportiva, do ex-jogador passo-fundense Daniel Coracini. Agora, o CCFA do Grêmio Petrópolis inova também na área de fisioterapia, através de um acordo com o Colégio Brasileiro de Osteopatia, para atendimento gratuito aos jovens atletas. O objetivo, explica o professor Marco Aurélio, “é o atendimento de atletas e alunos como preventivo de lesões ou tratamentos”.

Fasurgs

O Colégio Brasileiro de Osteopatia é entidade (CBO) foi idealizado pelos fisioterapeutas Eduardo Bicalho, Gustavo Bortolazzo e Hugo Pasin Neto. Com núcleos regionais, proporciona uma formação completa em Osteopatia que, conforme o CBO, respeita sua história e seus princípios, assim como acompanha de perto a evolução cientifica relacionada à área. A formação é destinada para fisioterapeutas respeitando os critérios da OMS. Em Passo Fundo o CBO está instalado na Fasurgs, onde serão realizados os atendimentos desta parceria. O acordo foi assinado na semana passada, na Fasurgs, representada pelo professor Matheus Valdir Spassin, e o CCFA Grêmio Petrópolis, através de Marco Aurélio e Ceser. Além do pessoal da escolinha, o convênio também abre as portas para os atletas profissionais e amadores do inovador personal soccer, desenvolvido por Marco Aurélio em Passo Fundo.

O que é a Osteopatia?
A Osteopatia é um método diagnóstico e terapêutico manual das disfunções de mobilidade articular e teciduais em geral, no que consiste em sua participação no aparecimento das enfermidades. Este método baseado no conhecimento profundo da anatomia, fisiologia e biomecânica do corpo foi criado pelo médico americano Dr. Andrew Taylor Still em 1874. Desde então a Osteopatia foi difundida para vários países, sendo que no Brasil é reconhecida como uma especialidade da Fisioterapia.

 


 

 

 

Gostou? Compartilhe