Inter perde o jogo e a liderança para o Flamengo

Colorado saiu na frente, mas cedeu a virada e depende de um tropeço do Rubro-Negro na última rodada

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O Inter perdeu para o Flamengo pelo placar de 2 a 1 e agora depende de um tropeço do Rubro-Negro contra o São Paulo, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando dos três pontos para levantar a taça na rodada deste domingo, o Inter chegou a estar na frente, com gol de pênalti, marcado por Edenilson, mas cedeu a vitória. Arrascaeta e Gabigol fizeram para o Flamengo que assumiu a liderança com 71 pontos. 

O Inter começou a partida com a marcação adiantada. Sem dar espaço para o meio-campo do Flamengo, o Colorado conseguiu abrir o placar muito cedo. Aos 11 min, Gustavo Henrique puxou a camisa de Yuri Alberto dentro da área. Pênalti marcado por Rafael Claus. Edenilson cobrou com perfeição no ângulo esquerdo de Hugo, e abriu o placar. Com a vantagem no placar, o Inter recuou e passou a aceitar a pressão do adversário.

Sem conseguir reter a bola, e dando espaços para o meia Gerson, o Flamengo aumentou o volume de jogo e chegou ao gol de empate aos 28, com Arrascaeta. Bruno Henique se livrou de Rudinei e tocou para trás. Arrascaeta bateu de primeira, rasteiro no canto esquerdo de Marcelo Lomba.

Após o momento de instabilidade, o Inter melhorou na partida e, por muito pouco, não chegou ao segundo gol. Aos 43 min, Rodinei recebeu dentro da área e chutou forte. A bola desviou em Gustavo Henrique e explodiu no travessão da meta de Hugo.

No segundo tempo, Rodinei parecia predestinado a ser protagonista, mas acabou sendo de forma infeliz para o Inter. Aos três minutos, o ex-rubro-negro acertou o tornozelo de Filipe Luís e, após revisão no vídeo, Raphael Claus o expulsou aos três minutos da segunda etapa. O Flamengo virou com uma jogada do trio de ataque. Gabriel Barbosa recebeu na intermediária e acionou Bruno Henrique, que logo encontrou Arrascaeta na esquerda. O uruguaio deu a assistência perfeita para Gabigol, já dentro da área, que finalizou de primeira na saída de Marcelo Lomba: 2 a 1 aos 17 minutos.

Para ficar com o título, o Inter precisa vencer o Corinthians, no Beira- Rio e torcer por empate ou derrota do Flamengo contra o São Paulo. A última rodada será na quinta-feira.

 

Gostou? Compartilhe