Comercial realizou Campeonato de Basquete 3 x 3

Competição interna reuniu associados em três categorias

Por
· 1 min de leitura
Adulto livre contou com a participação de 12 equipes -- Foto – DivulgaçãoAdulto livre contou com a participação de 12 equipes -- Foto – Divulgação
Adulto livre contou com a participação de 12 equipes -- Foto – Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?

 O basquete está em alta no Clube Comercial de Passo Fundo. Na atual gestão, presidida por Roque Scheibe, o departamento de basquete da entidade é dirigido por Marcio Balbinotti, com a gerência de esportes de Diana Catani. A coordenação técnica do basquete é do professor Adriano Augusto de Oliveira que, além de comandar os times nas competições, responde pela formação de atletas. O time da categoria adulta masculina representa a região na elite da modalidade no Rio Grande do Sul. O time feminino também está em preparação para as disputas da temporada. Mas o grande impulso vem da base, através da escolinha de basquete do Comercial, onde já despontam os primeiros talentos.

 Campeonato

Em 20 de fevereiro foi realizada uma competição interna no Comercial, com jogos centralizados na sede da Vergueiro. Cumprindo às exigências dos protocolos sanitários que vigoravam naquela data, aconteceu o Campeonato de Basquete 3 x 3. São disputas rápidas de trios que, além de aprimorar a técnica, também permitem uma avaliação dos atletas. A promoção teve grande adesão dos associados, demonstrando o grande interesse pela modalidade na entidade. O torneio, com a coordenação do professor Adriano, contou com mais de 60 participantes. E a cesta esteve à altura para receber os arremessos de três categorias distintas, dos 13 anos ao adulto.

 Categoria 1

Na categoria 1 participaram atletas com 13 e 14 anos. O trio vencedor foi formado por Arthur Buskhel,Felipe Hartmann e Pedro Henrique Buskhel - o MVP da categoria.

 Categoria 2

Pela categoria 2 disputaram associados com idades de 15 a 16 anos. Os vencedores foram Mateus Moraes, João Boeira e o MVP Bernardo Rampazzo.

 Categoria 3

A terceira categoria do Campeonato 3 x 3 foi a adulto com idade livre, com participação de 12 trios. A segunda colocação coube à equipe formada por João Menegaz, Lucas Sangalli, Gregor Ferri e Felipe Moreira. Já os campeões invictos contaram com Márcio Balbinotti, Gustavo Gomes da Costa, Henrique Buskhel Neto e o MVP da categoria Vinícios Bristotte.

Gostou? Compartilhe