Edital de incentivo ao esporte amador é lançado em Passo Fundo

Beneficio credenciará atletas ou equipes do esporte amador para receber auxílio financeiro nesse primeiro semestre de 2021

Por
· 1 min de leitura
O edital foi autorizado nesta quarta-feira (Foto: Diogo Zanatta/Divulgação PMPF)O edital foi autorizado nesta quarta-feira (Foto: Diogo Zanatta/Divulgação PMPF)
O edital foi autorizado nesta quarta-feira (Foto: Diogo Zanatta/Divulgação PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo lançou nesta quarta-feira (31) a segunda edição do Projeto de Apoio ao Esporte Amador, instituído por meio da lei 5.329/2018. O prefeito Pedro Almeida autorizou o edital de chamamento público, ao lado do secretário de Esportes, Gilberto Bellaver, com a presença da karateca Manuela Spessatto e do ciclista Cassiano Pinzon.

Conforme o edital, serão contemplados atletas com idades a partir de 10 anos ou equipes das categorias infanto juvenil, juvenil, júniores e adulto, que representam o município em diferentes modalidades esportivas municipais, estaduais e federais no ano de 2021. “É uma iniciativa que começou na gestão anterior e ajudou a democratizar o esporte em Passo Fundo. Através do programa, são contempladas diferentes modalidades, dando oportunidades iguais a todos”, afirmou o prefeito Pedro Almeida, que acenou com a possibilidade de novo edital no 2º semestre.

O objetivo principal é credenciar atletas ou equipes do esporte amador de Passo Fundo para receber auxílio financeiro com o intuito de: amparar e incentivar a formação de novos atletas; custear ou reembolsar a participação de atletas em eventos esportivos a nível municipal, estadual e nacional, inclusive do acompanhante e/ou instrutor se necessário (hospedagem, transporte e alimentação); auxiliar na aquisição de materiais esportivos; e propiciar condições para elevar o nível técnico das seleções municipais em competições. Serão concedidos 20 auxílios no valor de R$ 1.500,00 cada.

Para a atleta Manuela Spessato, a atenção prioritária neste momento precisa ser na saúde, mas não se pode descuidar dos outros setores. “Essa é a importância desse edital aos desportistas, que estão sem treinar ou com eventos em menor número, além de incentivar e motivar esse grupo da nossa comunidade”, comentou ela.

Quem pode participar?

Atletas coma idade a partir de 10 anos: atletas de rendimento que tenham periodicidade de treinamento comprovada e participação em competições de alta performance.

Equipes esportivas: equipes organizadas que tenham periodicidade de treinamento comprovada e participação em competições de alta performance.

O auxílio será concedido prioritariamente aos atletas de alto rendimento, portadores de deficiência e atletas carentes. Não poderão participar atletas ou equipes que recebem bolsa-auxílio ou outros benefícios de programas de incentivo do governo estadual ou federal.

Onde acessar o edital?

O edital completo poderá ser acessado no Portal da Transparência da Prefeitura de Passo Fundo (www.pmpf.rs.gov.br). Esclarecimentos podem ser feitos na Secretaria de Esportes das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. O telefone é (54) 3311-2485.

Gostou? Compartilhe