Passo Fundo Futsal adapta rotina de treinamento durante a pandemia

Comissão técnica adotou o formado home office para garantir a segurança dos profissionais do clube

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

O Passo Fundo Futsal, que iniciou sua pré-temporada de forma presencial no dia 1 de fevereiro, precisou alterar sua rotina por conta da pandemia da COVID-19. Com as restrições da bandeira preta impostas no Estado desde o início de março, a direção do clube optou por manter seus atletas treinando em formato Home Office, a fim de proteger e preservar a todos.

Com isso, a comissão técnica teve de se adaptar para proporcionar à equipe treinos de alto rendimento, para que os atletas não perdessem o foco e a preparação física que vinham adquirindo nos treinos no ginásio Capingui.

O preparado físico Fernando Matzenbacher conta que montou uma programação de treinos diários para os atletas e uma vez por semana o circuito é realizado de forma online e monitorado em tempo real pelo preparador. O acompanhamento é feito de maneira individualizada por meio de conversa com os atletas, onde os exercícios são adaptados à realidade de cada um, pois nem todos estão com as mesmas condições de treino.

Com as novas definições de datas para a realização dos playoffs da Liga Gaúcha de Futsal 2020, as quais acontecem nos dias 15 e 22 de maio, o clube também visa estar com os atletas em alto nível de rendimento. Perguntado sobre como está o planejamento, o técnico Juninho ressalta que a comissão técnica adotou a mesma metodologia do ano passado. De forma não presencial, os atletas seguem treinando de acordo com o cronograma montado. Para os treinos presenciais, os quais devem ser retomados em breve, Juninho assegura já ter um planejamento e ainda reforça que a equipe chegará forte para a disputa da semifinal da competição.

Sobre a Taça Brasil, primeira competição de nível nacional a ser disputada pelo Passo Fundo Futsal, Juninho diz ser uma competição “importantíssima”, pois trata-se de uma novidade para o clube e para a cidade de Passo Fundo. A direção já planejou de forma específica essa competição e a comissão técnica aguarda a retomada presencial para colocar em prática o bom material relacionado aos possíveis adversários o qual já levantou.

 

Gostou? Compartilhe