Definidos os quatro semifinalistas do Gauchão

Grêmio enfrenta o Caxias, Inter e Juventude fazem o outro confronto

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A última rodada da primeira fase do Gauchão definiu os quatro semifinalistas da competição. Na estreia do técnico Tiago Nunes, o Grêmio venceu o Ypiranga pelo placar de 3 a 2 no Colosso da Lagoa, em Erechim, e terminou em primeiro lugar com 24 pontos. Grêmio chegou a abrir uma vantagem de 3 a 0, com gols de Diego Souza, em cobrança de pênalti, Léo Pereira e Vanderson. O Ypiranga descontou na segunda etapa. Aos 6 min, Zé Mário fez o primeiro. Um minuto depois, Mossoró marcou o segundo. O adversário do Grêmio na semifinal será o Caxias, que empatou em 1 a 1 com o Pelotas. O primeiro jogo será em Caxias e a decisão da vaga na Arena.

Inter vai enfrentar o Juventude

O Inter aplicou uma goleada de 5 a 0 no Esportivo, no estádio Beira-Rio, e fechou a primeira fase em segundo lugar. Os gols foram marcados por Zé Gabriel, Nonato, Yuri Alberto, Rodrigo Dourado e Rodinei, melhor em campo. O Inter terá pela frente o Juventude, que venceu o Brasil de Pelotas, por 2 a 1 e terminou em terceiro lugar. O primeiro jogo da semifinal será no Alfredo Jaconi e a decisão da vaga no Beira-Rio.

Rebaixados

A rodada serviu também para definir os dois rebaixados no Gauchão 2021. Com a goleada no Beira-Rio, o Esportivo é um dos rebaixados. O Pelotas, que também precisava de uma vitória para escapar da degola,  chegou a estar na frente do placar diante do Caxias, na Boca do Lobo, mas cedeu o empate e está rebaixado.

 


Gostou? Compartilhe