Inter é o primeiro finalista do Gauchão

Colorado vence por 4 x 1 e reverte a vantagem do Juventude

Por
· 1 min de leitura
Vitória em casa garantiu a vaga - Ricardo Duarte-SCI Vitória em casa garantiu a vaga - Ricardo Duarte-SCI
Vitória em casa garantiu a vaga - Ricardo Duarte-SCI
Você prefere ouvir essa matéria?

 O Inter é o primeiro finalista do Gauchão 2021. Na noite deste sábado (8), a equipe colorada venceu o Juventude por 4 a 1, no Beira-Rio, e reverteu a vantagem adversária - o time de Caxias do Sul havia vencido o jogo de ida por 1 a 0.  Yuri Alberto, Maurício, Edenílson e Rodinei fizeram os gols da classificação, enquanto Matheus Peixoto marcou para o Ju. O primeiro jogo da decisão será realizado em 16 de maio. O adversário sairá do confronto entre Grêmio e Caxias, às 16 horas deste domingo (9), na Arena. O Tricolor tem a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, no Centenário.

Jogo  

Com a desvantagem obtida no primeiro jogo, o Inter tentou tomar a iniciativa da partida, com maior posse de bola. Por sua vez, o Juventude imprimia uma marcação forte e tentava tirar espaços dos donos da casa. Nesse cenário, a partida tinha raras oportunidades de gol. O Colorado construiu a vantagem em duas falhas defensivas do rival. Aos 42, o ataque colorado aproveitou contra-ataque em velocidade e Thiago Galhardo rolou a bola para Yuri Alberto escorar para as redes. Pouco depois, aos 46, Edenílson cruzou rasteiro para Maurício ampliar. 

A etapa complementar iniciou com maior intensidade e pressão inicial do Juventude. Mas foi o Inter que voltou a marcar. Após consulta ao VAR, o árbitro assinalou pênalti de Marcelo Carné em Yuri Alberto. Edenílson cobrou com categoria e fez o 3 a 0. Aos 21, Daniel Bins assinalou o pênalti para o Juventude, por falta de Cuesta em Paulo Henrique. Matheus Peixoto finalizou bem e descontou. Rodinei fez o quarto gol colorado aos 33, ao cabecear para as redes e decretou a vitória colorada por 4 a 1. Peixoto ainda teve a chance de marcar, mas viu Marcelo Lomba fechar a meta.

Gostou? Compartilhe