Gaúcho vence e assume liderança do grupo

Em Passo Fundo, Periquito fez 2 a 1 sobre o Elite de Santo Ângelo

Por
· 1 min de leitura
Maurício marcou os dois gols do Gaúcho (Foto – Alex Borgmann – SCG)Maurício marcou os dois gols do Gaúcho (Foto – Alex Borgmann – SCG)
Maurício marcou os dois gols do Gaúcho (Foto – Alex Borgmann – SCG)
Você prefere ouvir essa matéria?

Na Arena Wolmar Salton BSBIOS, quinta-feira à tarde, o Sport Clube Gaúcho de Passo Fundo venceu o Elite de Santo Ângelo por 2 a 1. O jogo foi pela fase classificatória da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. Com os três pontos somados, o time da casa assumiu a liderança isolada do Grupo “A”. Invicto, o gaúcho tem 7 pontos em 3 jogos. Com a derrota, o Elite está com 3 pontos e, mesmo com um jogo a mais, ocupa a quarta posição na tabela. Domingo, pela quinta rodada, o time de Passo Fundo irá a Três Passos onde enfrentará o TAC. Na outra partida do grupo jogam Marau e São Borja.


Bom começo

Não foi nenhuma barbada. O jogo que começou com pressão do Gaúcho teve dificuldades e os três pontos só foram garantidos nos acréscimos. No primeiro minuto de jogo, Almeida de cabeça quase abriu o marcador para o Periquito, que teve uma boa sequência ofensiva. Somente aos 11 minutos o Elite chegou ao ataque e foi equilibrando a disputa. Aos 35, um chute forte de Gustavo foi para fora. Mas, aos 44, teve falta para o Gaúcho. Maurício cobrou com um chute preciso, colocando a bola no canto esquerdo para marcar um golaço: Gaúcho 1 a 0.


Bom final

O técnico Vanderson Pereira promoveu as entradas de Marcel e Velasques para o segundo tempo. Aos 6, Almeida quase ampliou. A resposta do Elite veio aos 8, quando Jonathan Piolho de cabeça empatou: 1 a 1. O time de Santo Ângelo ficou mais à vontade, mas, aos poucos o Gaúcho reassumiu as ações. Velasques criou e Maurício quase marcou aos 13, aos 36 teve bola na trave. Aos 41, oportunidade perdida em ataque pela esquerda. E foi somente aos 49 que a bola entrou. O cruzamento de Renatinho foi muito bem aproveitado por Maurício que, de cabeça, marcou novamente, decretando o placar final: Gaúcho 2 a 1 Elite.


Grupo A

Equipe - Pontos

1º Gaúcho – 7

2º São Borja – 6

3º Três Passos – 6

4º Elite – 3

5º Marau – 1


Gostou? Compartilhe