Gaúcho começa o returno jogando em casa

Três Passos é o adversário desta quarta-feira na Arena Wolmar Salton BSBIOS

Por
· 1 min de leitura
Time treinou pela manhã na Arena Foto – Alex Borgmann-SCGTime treinou pela manhã na Arena Foto – Alex Borgmann-SCG
Time treinou pela manhã na Arena Foto – Alex Borgmann-SCG
Você prefere ouvir essa matéria?

A fase classificatória da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho chegou ao returno, que terá sua primeira rodada esta quarta-feira. O Sport Clube Gaúcho chega qualificado pela liderança do Grupo “A” e invicto na temporada. Na ordem inversa do primeiro turno, enfrenta novamente o TAC de Três Passos. No domingo, o Periquito virou o jogo em Três Passos e garantiu a vitória por 2 a 1. Agora, nesta quarta-feira, Gaúcho e TAC se enfrentam novamente, desta vez na Arena Wolmar Salton BSBIOS, em jogo programado para às 15 horas. Numa rápida sequência, serão mais quatro jogos para encaminhar a classificação à próxima fase. Na outra partida do grupo jogam São Borja e Marau. Na classificação o Gaúcho é o primeiro com 10 pontos, seguido por São Borja 7, Três Passos 6, Elite 3 e Marau com 2.

Tático e bola parada

Com pouco tempo entre um jogo e outro, o Gaúcho treinou na manhã de terça-feira. O técnico Vanderson Pereira comandou um trabalho tático e também deu ênfase à bola parada. Ele entende que agora será uma situação diferente e, mesmo com a vitória de sábado, prega respeito ao TAC. “É outro jogo e temos que ter cuidados. É um time bem treinado, com bom sistema defensivo e com bons valores”. Para o jogo desta quarta-feira Vanderson ainda não poderá contar com o atacante Caetano Valério, que se recupera de lesão. A outra ausência será a do meia Bruninho. Após os treinamentos, o elenco e comissão técnica passaram por mais uma bateria de testes para Covid-19.

Errar menos

O time invicto e líder, mas sempre buscando o aperfeiçoamento. “Acredito que a gente não vai errar tanto como nos primeiros jogos. Vamos ganhando ritmo, pois não realizamos nenhum amistoso antes da competição. Agora é manter o nívelo de desempenho para obter a melhor campanha geral da competição”, avaliou o técnico. E para o jogo diante do TAC ele tem o time praticamente definido. Douglas; Marcel, Igor Matheus, Paulo Velasques; Bruno Beira, Damasceno, Maurício, Gustavo e Renatinho; Almeida (Matão). 

Gostou? Compartilhe