Vitória em casa e Gaúcho dispara na liderança

Invicto, o Periquito fez 1 a 0 no TAC e chega aos 13 pontos no Grupo A

Por
· 1 min de leitura
Maurício marcou para o Gaúcho - Foto-Alex Borgmann-SCGMaurício marcou para o Gaúcho - Foto-Alex Borgmann-SCG
Maurício marcou para o Gaúcho - Foto-Alex Borgmann-SCG
Você prefere ouvir essa matéria?

 Começou a fase classificatória da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. Na Arena Wolmar Salton BSBIOS, o Sport Clube Gaúcho venceu o TAC de Três Passos por 1 x 0. Invicto, o time de Passo Fundo sobre para 13 pontos e mantém a liderança isolada do Grupo “A”. Na outra partida do Grupo, em casa o São Borja fez 2 a 0 no Marau e permanece na segunda colocação, agora com 10 pontos. Três Passos com 6 é o terceiro, Elite o quarto com 3 e o Marau está em último com dois pontos. Sábado, 22, o Gaúcho enfrenta o Elite em Santo Ângelo.

Primeiro

Tecnicamente, o primeiro tempo deixou a desejar. Começou com bons lances ofensivos, aos 4 minutos com Maurício pelo Gaúcho e aos 8 com a resposta de Vitão. Em seguida prosseguiu o lá e cá, intercalando ataques. Mas no meio de campo faltou qualidade e teve pouca articulação. Aos 35, melhor momento do TAC parou na perfeita intervenção do goleiro Douglas. Logo depois, foi o Gaúcho que desperdiçou com Renatinho.

Segundo

O time de Três Passos começou melhor na segunda etapa e teve um gol anulado por impedimento. Chutões e disputas de bola aérea deram sequência à partida.  Quando o jogo ganhou a cadência de bons toques, aos 20, Maurício surgiu pela direita e ficou de frente para a meta e marcou um golaço: Gaúcho 1 a 0. Após o gol, o time da casa melhorou bastante e até pressionou. Aos 32, Igor levou o segundo amarelo, foi expulso e o Gaúcho ficou um a menos. Nos últimos minutos, pressão do TAC e superação do time da casa até o apito final para garantir a vitória.

Gostou? Compartilhe