Após o Gauchão, dupla Gre-Nal foca nas competições internacionais e brasileirão

Grêmio ficou com o tetra ao empatar em 1 A 1 na decisão

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

Encerrou no domingo (23), o Campeonato Gaúcho 2021. Uma competição que se desenvolveu de forma diferente, sem público nos estádios e repleta de incertezas em meio a pandemia de Covid-19.

O título foi decidido pelos dois gigantes gaúchos, Internacional e Grêmio. A Taça ficou com o Tricolor, após vencer a primeira partida da Final, que aconteceu no Beira Rio dia 16 de maio, pelo placar de 2 a 1, e empatar a partida da volta, que aconteceu domingo (23), na Arena, pelo placar de 1 a 1. Na partida decisiva, o Grêmio saiu na frente com Ferreira, que balançou as redes aos 51 minutos da primeira etapa. O Internacional reagiu no segundo tempo com Dourado, empatando a partida, e dando esperanças ao torcedor Colorado, mas não foi o suficiente para tirar o título do Grêmio. Com o resultado, o Grêmio conquistou o tetra Campeonato Gaúcho, chegando a um total 40 títulos estaduais, e encostando no Internacional, que soma 45 títulos.  

Com o fim do Estadual, a dupla foca suas atenções para as competições internacionais. Com a classificação encaminhada para as oitavas de final da Libertadores, o Internacional enfrenta o Always Ready-BOL, na quarta-feira (26), às 19h, no estádio Beira-Rio. Uma vitória diante do time boliviano garante o Inter como primeiro lugar do grupo B.  

Já o Grêmio entra em campo pela Copa Sul-Americana na quinta-feira (27), às 21h30min para enfrentar o Club Deportivo La Equidad.

Nesta segunda-feira (24), o Tricolor oficializou a contratação de Diego Cerri para ser o novo executivo de futebol. O profissional assume o cargo em junho. Natural de São Paulo, o executivo de 46 anos iniciou sua carreira no Barueri, onde também exerceu a função de preparador físico e técnico. Na sequência, foi executivo do RB Brasil, logo depois, de 2012 a 2015 do Ceará e de 2016 até o último ano, do Esporte Clube Bahia.

Após os dois confrontos pelas competições internacionais, a Dupla deverá se preparar para a estreia no Brasileirão 2021. As duas equipes estreiam na competição nacional no domingo (30), o Grêmio enfrenta o Ceará, na casa do adversário em jogo agendado para as 16 horas, e o Internacional enfrenta o Sport no Beira Rio à partir das 20h30min. 


Gostou? Compartilhe