Grêmio estreia com derrota no Brasileirão

Tricolor foi derrotado pelo placar de 3 a 2 diante do Ceará, em jogo realizado na tarde de hoje (30) em Fortaleza

Por
· 1 min de leitura
Lucas Uebel/Grêmio Lucas Uebel/Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio
Você prefere ouvir essa matéria?

O Grêmio fez sua estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol na tarde deste domingo (30). O Tricolor viajou até Fortaleza, onde enfrentou o Ceará. Os donos da casa conseguiram se impor na partida, e chegaram a abrir o placar de 2 a 0, porém o Grêmio reagiu e empatou. Mas com gol nos acréscimos, os donos da casa garantiram os três pontos.

Aos 35 minutos do primeiro tempo, Cléber abriu o placar para o Ceará. Ele chutou forte, a bola desviou na defesa e foi parar no fundo da rede do Tricolor. Aos 41 minutos do primeiro tempo Rick chutou forte no canto e ampliou o placar, fazendo 2 a 0.

O Grêmio buscou a reação nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 49 minutos, Vanderson articulou a jogada com Matheus e concluiu com precisão, descontando para Grêmio. O empate veio nas primeiras movimentações da segunda etapa. Logo aos três minutos, Ricardinho aproveitou o cruzamento na área, deixando o placar em 2 a 2.

Mas aos 48 minutos do segundo tempo Jorginho fechou o placar para o Ceará, garantindo os três pontos para os donos da casa.

Agora o Tricolor foca suas atenções na Copa do Brasil. O Grêmio entra em campo na Arena para enfrentar o Brasiliense na próxima quarta-feira (2), a partida está agendada para as 16h30. 

Gostou? Compartilhe