No Beira-Rio, a Seleção Brasileira enfrenta o Equador

Jogo em Porto Alegre é pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022

Por
· 1 min de leitura
Foto – Lucas Figueiredo-CBFFoto – Lucas Figueiredo-CBF
Foto – Lucas Figueiredo-CBF
Você prefere ouvir essa matéria?

Após uma semana de treinos na Granja Comary, no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira desembarcou na quarta-feira (2) em Porto Alegre. Nesta sexta-feira (4), o Brasil enfrenta o Equador no Estádio Beira-Rio. A partida está marcada para as 21h30, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Depois da partida de sexta-feira, a Seleção Brasileira ainda permanece por mais três dias em Porto Alegre antes de seguir para Assunção, capital do Paraguai. Serão três dias de treinamentos no CT do Internacional. Na sequência, a delegação embarca para o país vizinho na segunda-feira (7). Na terça-feira (8) enfrenta os donos da casa no Estádio Defensores del Chaco.

Os preparativos

A Seleção Brasileira fez, na quarta-feira (2), seu último treino na Granja Comary, antes de viajar para Porto Alegre. O técnico Tite comandou pela manhã um treinamento completamente voltado para o duelo com os equatorianos. Depois do aquecimento, que contou com pequenas rodas de bobinho, o treinador separou o elenco em dois. Com incansáveis orientações, a comissão técnica fez o chamado treino invisível, que projeta situações de jogo e possíveis posicionamentos táticos do adversário. Teve, ainda, o exercício de enfrentamento. No time de azul, que atacava com superioridade numérica, estavam: Danilo, Marquinhos, Eder Militão, Alex Sandro, Casemiro, Fred, Lucas Paquetá, Richarlison, e Neymar. Os atacantes Gabriel Jesus e Gabriel Barbosa se alternaram no ataque do time azul, com constantes trocas de posição entre os homens de frente. No time de amarelo, que se defendia, estavam Alisson, Emerson, Rodrigo Caio, Felipe, Renan Lodi, Fabinho, Douglas Luiz, Roberto Firmino, Vinicius Jr e Everton.

As Eliminatórias

Com 12 pontos ganhos em quatro partidas disputadas até aqui nestas Eliminatórias Sul-Americanas, a Seleção Brasileira tem lidera a tabela da competição com 100% de aproveitamento. Na última rodada, fora de casa, derrotou o Uruguai por 2 a 0. Já o Equador, próximo adversário do Brasil, vem de goleada histórica contra a Colômbia: 6 a 1. Os equatorianos ocupam o terceiro lugar na classificação.

Gostou? Compartilhe