Gaúcho está na semifinal da Segundona

Na Arena, a equipe venceu o Elite de Santo Ângelo por 2 a 0

Por
· 1 min de leitura
Foto - Alex Borgmann -SCGFoto - Alex Borgmann -SCG
Foto - Alex Borgmann -SCG
Você prefere ouvir essa matéria?

 Empate fora e vitória em casa nas quartas de final. Assim, o Sport Clube Gaúcho de Passo Fundo garantiu vaga na semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, o Gauchão Série B. No jogo de ida, em Santo Ângelo, mesmo desfalcado pelas contaminações da Covid-19, empatou com o Elite em 1 a 1. Nesta quarta-feira, na Arena Wolmar Santon BSBIOS, venceu por 2 a 0. Agora terá pela frente o Rio Grande na disputa de uma vaga na final, que também representa subir para a Divisão de Acesso. A outra semifinal terá Santa Cruz e São Borja.

Jogo pegado

A primeira etapa começou com o característico jogo da Segundona, pegado e com muitas faltas. O Elite começou melhor e tinha vantagem nas sobras de bola. O primeiro bom momento de ataque foi do Gaúcho, aos 32 com chute de Gustavo. O time de Santo Ângelo respondeu em seguida, quando John chutou por cima do gol. A partir disso o prevaleceu o time da casa, que apareceu no ataque em dois lances com Welder.

Jogo jogado

A conversa do técnico Vanderson Pereira no intervalo teve bons resultados. Bastaram 90 segundos da segunda etapa para o Gaúcho marcar. Ataque rápido pela esquerda, chute cruzado que o goleiro espalmou e Welder não perdoou: 1 a 0. Vantagem no placar e no domínio da partida, permitiram ampliar o placar. Novamente pela esquerda, aos 11 minutos, cruzamento que Wélder cabeceou para baixo e Renatinho de peixinho mandou para o gol: 2 a 0. Em busca do prejuízo, a equipe do Elite foi ao ataque e uma boa sequência ofensiva. Mas o Gaúcho soube administrar a vantagem.

 

Gostou? Compartilhe