Projeto de Apoio ao Esporte Amador formaliza repasse de recursos para 16 atletas e equipes

Os contemplados receberam a quantia de R$ 1.500,00

Por
· 1 min de leitura
O ato de entrega dos cerificados foi realizado no Teatro Municipal Múcio de Castro (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)O ato de entrega dos cerificados foi realizado no Teatro Municipal Múcio de Castro (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)
O ato de entrega dos cerificados foi realizado no Teatro Municipal Múcio de Castro (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura formalizou o repasse de recursos para os 16 atletas e equipes contemplados com a terceira edição do Projeto de Apoio ao Esporte Amador, que concede auxílio financeiro para subsidiá-los na participação de competições em todo o país. O ato de entrega dos cerificados foi realizado no Teatro Municipal Múcio de Castro.

Cada um dos 16 atletas e equipes contempladas recebeu a quantia de R$ 1.500,00 para possibilitar o investimento em alimentação, transporte, hospedagem, a inscrição em competições e a aquisição de materiais para treinamento.

A valorização do esporte amador é uma política pública para garantir que os esportistas tenham condições de apresentar um bom desempenho nas atividades em que participam, conforme o prefeito Pedro Almeida. “Os editais de fomento são uma iniciativa que iniciou na gestão anterior e ajudou a democratizar o esporte em Passo Fundo”, salientou Pedro.

Um diferencial deste edital e do formato escolhido pelo Município para contemplar os esportistas é a agilidade com que os recursos são disponibilizados. “Após o projeto ser contemplado, o recurso cai direto na conta do atleta, da equipe ou da associação, garantindo também a rápida utilização em despesas como alimentação, hospedagem, transporte e compra de equipamentos, como uniforme”, explicou o secretário de Esportes, Gilberto Bellaver.

“São iniciativas que demonstram o quanto o esporte é valorizado e reconhecido”, ponderou o vice-prefeito de Passo Fundo, João Pedro Nunes. O presidente da Câmara Municipal, Rafael Colussi, também participou do ato. 

Contemplados

Receberam os prêmios deste edital as equipes e atletas: Associação Passofundense de Atletismo (APA), Augusto Flores Spessatto, Deyverson Elias, Estevão Max Nogara, Leandro Canal Bonfante, Lucas Giampaoli e Silva Benedetti, Manuela Tatiane Flores Spessatto, Marcos Antonio Amaro Cavalheiro Junior, Scheila Michel Arena Zanatta, Thaua Wesley Tagliari Landim, Arthur Antonelo, Fabio Meira Alves, Leandro de Albuquerque Horner, Marcio Walber Filho, Tatiane Diersmann e Valentina Rocha Gil.

Um dos atletas beneficiados, o ciclista Leandro Bonfante, destacou que o esporte, além dos benefícios físicos e para a saúde, também promove a transformação social. “A prática esportiva melhora a qualidade de vida e as relações sociais, porque motiva e movimenta o indivíduo. Editais e programas que incentivam os atletas auxiliam neste processo, pois fornecem subsídios financeiros que ajudam muito na organização de cada um, permitindo que possamos investir nas nossas práticas”, enalteceu ele.

Gostou? Compartilhe