A 180 minutos da Divisão de Acesso

Em Rio Grande, S.C. Gaúcho faz a primeira partida das semifinais da Segundona

Por
· 1 min de leitura
Presidente Ghion: “maior objetivo é subir de divisão” - Foto – Alex Borgmann-SCGPresidente Ghion: “maior objetivo é subir de divisão” - Foto – Alex Borgmann-SCG
Presidente Ghion: “maior objetivo é subir de divisão” - Foto – Alex Borgmann-SCG
Você prefere ouvir essa matéria?

 Faltam dois jogos para o Sport Clube Gaúcho de Passo Fundo chegar à final da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. Serão 180 minutos para subir à Divisão de Acesso. O primeiro jogo é em Rio Grande no Estádio Arthur Lawson, nesta quarta-feira (23) às 15 horas diante do Rio Grande. Serão os primeiros 90 minutos pela semifinal da competição, que terá outros 90 no sábado na Arena Wolmar Salton BSBIOS. O outro finalista será conhecido entre São Borja s Santa Cruz, que fazem o jogo de ida no mesmo horário no Estádio Vicente Goulart, em São Borja. Para chegar à semifinal, a equipe do Gaúcho enfrentou muitas adversidades nas quartas de final, pois ficou com até 10 atletas fora de combate, diagnosticados com Covid-19. Agora, tem dois desfalques por lesão e três em isolamento pela contaminação.

Superação e foco

Chefiada pelo vice de futebol, Mário Tito, a delegação do Gaúcho com 26 integrantes iniciou viagem na terça-feira após o meio-dia. Além da comissão do técnico Vanderson Pereira, 18 atletas e o gerente Glênio Cordeiro também estão em Rio Grande. “É um momento muito importante para nós, pois quando assumimos o Gaúcho, além de colocar a casa em dia fora de campo, sempre tivemos como maior objetivo subir de divisão”, disse, na terça-feira, o presidente Augusto Ricardo Ghion. Em relação ao surto de Covid que atingiu o elenco, disse que foram dias tensos “um momento de muita preocupação pelo grupo resumido e principalmente pela saúde dos atletas”. Porém, entende que esse fato está superado e agora todos estão focados num grande objetivo. “Queremos conquistar essa vaga que a nossa torcida e a cidade merecem”, concluiu Guto Ghion. 

Gostou? Compartilhe