Fora de casa, Gaúcho faz 3 a 1 no Rio Grande

Periquito tem a vantagem para decidir na Arena e fica mais próximo do Acesso

Por
· 2 min de leitura
Jogo foi no Estádio Arthur Lawson Foto-Mário Tiro-Especial ONJogo foi no Estádio Arthur Lawson Foto-Mário Tiro-Especial ON
Jogo foi no Estádio Arthur Lawson Foto-Mário Tiro-Especial ON
Você prefere ouvir essa matéria?

 Em Rio Grande, no Estádio Arthur Lawson, na tarde de quarta-feira, 23, em campo o Rio Grande e o Sport Clube Gaúcho de Passo Fundo para iniciar a disputa da semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. O Periquito foi superior, soube administrar a partida e ficou mais próximo da vaga na Divisão de Acesso, vencendo o Rio Grande por 3 a 1. Os gols foram marcados por Renatinho, Luan e Marcel, descontando João Vitor. Agora, a vaga na final da Segundona e, consequentemente, também na Divisão de Acesso em 2022, será decidida no sábado, às 11 horas, na Arena Wolmar Salton BSBIOS. Não há saldo qualificado a decisão o Gaúcho até pode perder por um gol de diferença. O técnico Vandersos Pereira colocou em campo Douglas Palagi; Gustavo, Igor, Léo Carioca e Paulo Fales; Baggio (Neto), Kauan (Marcel), Willian (Maurício) e Luan; Welder (Almeida) e Renatinho (Alisson).

 Gol e sufoco

Um minuto de silêncio em respeito às mais de 500 mil vítimas da pandemia o Brasil. Na primeira etapa, jogando contra o vento, o Gaúcho partiu para cima da equipe da casa. Nos primeiros minutos teve domínio total da partida. No primeiro lance do jogo Welder quase marcou. Depois, foram quatro escanteios para a equipe de Passo Fundo, com maior chance aos 17, quando Paulo Fales cabeceou para fora. Aos 24, após bola cruzada na área, Renatinho entrou pela esquerda e bateu forte, teve desvio em João Vitor, enganou o goleiro e entrou: Gaúcho 1 a 0. A partir disso o Rio Grande aumentou o volume ofensivo e assumiu o domínio da partida. Teve três chances em dois chutes de Christofer e um de Adrian, defendidos por Douglas. Aos 38, novamente ele fez duas bonitas intervenções numa sequência ofensiva do Rio Grande.

Superioridade e resultado

Com um novo posicionamento, na segunda etapa o Gaúcho abafou o sufoco do time da casa. Em jogadas rápidas, obrigou o goleiro Rafael a boas defesas. Teve chances para ampliar aos 11 e aos 22. Mas foi aos 28 que Luan entrou pela esquerda e chutou o cantinho. A bola raspou no poste e entrou: 2 a 0. Ação e reação, pois o Rio Grande voltou a ameaçar. Porém, com algumas trocas, o Gaúcho foi administrando o resultado. Aos 36, Welder quase marcou, mas o terceiro veio novamente pela esquerda. Aos 43, após bela jogada individual de Luan, Marcel recebeu na entrada da área e encheu o pé para marcar um golaço: 3 a 0. Já nos acréscimos, aos 48, o Rio Grande descontou com João Vitor cobrando pênalti. Resultado final, Rio Grande 1 x 3 Gaúcho.

Santa Cruz em vantagem
Na outra semifinal, o Santa Cruz manteve a boa fase e venceu o São Borja por 1 a 0 no Estádio Vicente Goulart. O lateral Ramon fez o gol da vitória. 
Gostou? Compartilhe