Grêmio faz treino técnico e tático visando a formatação da equipe para o duelo com o Atlético-GO

Por
· 1 min de leitura
Lucas Uebel / Grêmio FBPALucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Você prefere ouvir essa matéria?

Dando sequência aos trabalhos em busca da vitória contra o Atlético-GO, o Grêmio realizou mais um treino na tarde desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. A equipe trabalhou visando o duelo que acontece neste domingo, às 20h30, na Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A primeira parte da atividade, contou um aquecimento comandado pela preparação física. Dando movimentação e já trabalhando aspectos técnicos, os atletas realizaram troca de passes curtos, de média distância, além de inversões de lado e condução de bola. Essa atividade também contou com alongamentos e exercícios de mobilidade. Enquanto os atletas de linha participavam deste trabalho, os goleiros Brenno, Chapecó, Paulo Victor e Adriél realizavam o aquecimento específico para a posição, em outro campo.

Logo na sequência, o técnico Tiago Nunes reuniu todo o grupo para direcionar a próxima etapa. Divididos em três grupos e combinando posições, os atletas foram orientados em um trabalho técnico e tático, dando ênfase na posição do setor defensivo e desafiando a equipe adversária, que precisava criar jogadas para concluir em gol. O trabalho foi realizado em metade do gramado e contou com grande parte do tempo destinado ao treino desta sexta.

A parte final foi dedicada à cruzamentos e finalizações, alterando os atletas nas diferentes funções.

Neste sábado, o Tricolor faz o último treino e início concentração.

Gostou? Compartilhe