Argentina vence Brasil e é campeã da Copa América

Argentinos quebraram tabu de 28 anos sem vencer a competição

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Brasil ficou com o vice-campeonato da Conmebol Copa América 2021. Na noite deste sábado (10), a Canarinho lutou bravamente no Maracanã, criou diversas chances de gol, mas acabou superada por 1 a 0 pela Argentina. A Seleção encerrou sua campanha com cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. Foram 12 gols marcados e apenas três sofridos.

O jogo

O Brasil enfrentou dura marcação dos argentinos, que protagonizaram diversos lances ríspidos no primeiro tempo. E acabou sendo o rival quem pulou na frente no Maracanã. Aos 21 minutos, Di María foi lançado, saiu cara a cara com Ederson e tocou por cima para abrir o placar. Todavia, a Seleção Canarinho finalizou cinco vezes à meta de Emiliano Martínez, mas sem conseguir converter em gols na etapa inicial.

Mas a Seleção verde e amarela voltou melhor no segundo tempo. Logo aos sete, Richarlison até balançou as redes, só que a arbitragem assinalou impedimento do atacante. No lance seguinte, Neymar deu lindo passe para Richarlison, o camisa 7 soltou a bomba e só não fez o gol porque o goleiro Martínez salvou a Argentina.

Pressionando e empurrando o rival no campo de defesa, Vinicius Jr. recebeu a bola na ponta, dominou e deu passe para Gabi. Mas o camisa 21 do Brasil finalizou para fora. A Seleção seguiu lutando bravamente até o fim, mas, desta vez, não conseguiu superar a Argentina.

Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Emerson); Casemiro, Fred (Firmino) e Lucas Paquetá (Gabi); Everton (Vinicius Jr.), Richarlison e Neymar.


ARGENTINA: Emiliano Martínez; Gonzalo Montiel, Cristian Romero (Pezzella), Otamendi e Acuña; Ángel Di María (Palacios), De Paul, Paredes (Guido Rodríguez) e Lo Celso (Tagliafico); Messi e Lautaro Martínez (Nicolás González). Técnico: Lionel Scaloni.

 


Gostou? Compartilhe