DIVISÃO DE ACESSO - Elenco do Passo Fundo está em pré-temporada

Clube disputará a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho e a Copinha

Por
· 1 min de leitura
Vermelhão da Serra em ritmo de pré-temporada (Foto – Luana Lemes-ECPF)Vermelhão da Serra em ritmo de pré-temporada (Foto – Luana Lemes-ECPF)
Vermelhão da Serra em ritmo de pré-temporada (Foto – Luana Lemes-ECPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

O Esporte Clube Passo Fundo iniciou na última semana a pré-temporada com o elenco profissional para as competições de 2021. Já nos primeiros dias o elenco passou por exames em duas etapas. No Hospital de Clínicas realizou os eletrocardiogramas e os médicos Alexandre Michelim, Rodrigo Algarve e Lyson Aguiar os exames clínicos. O técnico Júlio César Nunes entende que o elenco é muito sólido e forte. “A resposta dos treinamentos está sendo muito boa, muito positiva. É um grupo que gosta e que está disposto a dar o máximo sempre“, ressalta o treinador. Júlio também explica que essa primeira semana de treinos é mais voltada à parte física, para quando possível começar a treinar a questão tática com mais intensidade. “Já colocamos e realizamos alguns trabalhos com bola, mas a nossa ênfase é nesse primeiro momento a parte física”. O Passo Fundo estreia em 15 de agosto no Campeonato Gaúcho Série A2, a conhecida Divisão de Acesso. Além dos treinamentos da pré-temporada, o ECPF deve realizar amistosos no final deste mês.


Copinha

A Federação Gaúcha de Futebol definiu na terça-feira (13/7) os Grupos e o regulamento da Copa FGF 2021 - Troféu Dirceu de Castro, a popular Copinha. Em conselho técnico realizado à tarde, com representantes dos clubes, definiu as datas e o regulamento para a realização da competição. O início será em 15 de setembro e a final prevista para 19 de dezembro. A tabela completa será apresentada na próxima sexta-feira (16/7), mas os três grupos de seis clubes que estão nesta edição já foram conhecidos. Por conta da pandemia, os jogos seguem sem público. Cada clube terá a responsabilidade pela realização dos testes de Covid-19 nos atletas, comissão técnica e profissionais ligados à competição. Serão permitidas até 32 pessoas na delegação de cada clube.


Grupo A

O Passo Fundo está no Grupo A da competição, juntamente com Santo Ângelo, Elite, Esportivo, Glória e Brasil de Farroupilha. A Copinha terá turno e returno, com dez rodadas na fase de grupos. Os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam para a fase de mata-mata a partir das quartas de final. O campeão da competição assegura uma vaga para a Copa do Brasil de 2022. Além disso, também jogará a Recopa Gaúcha de 2022 com o Grêmio, campeão Gaúcho de 2021.

Gostou? Compartilhe