Brasil e Holanda empatam em jogo da seleção feminina de futebol

Equipes empataram por 3 a 3 em partida dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Por
· 1 min de leitura
(Foto: Sam Robles/CBF)(Foto: Sam Robles/CBF)
(Foto: Sam Robles/CBF)
Você prefere ouvir essa matéria?

A partida de futebol feminino entre as seleções de Brasil e Holanda terminou em empate na manhã deste sábado (24). Depois de ter goleado a China em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção brasileira manteve um jogo equilibrado e encerrou o placar em 3 a 3. O resultado rendeu à Holanda a primeira colocação no Grupo F dos Jogos Olímpicos, com quatro pontos. O Brasil ocupa a vice-liderança, com a mesma pontuação.

As holandesas, que também estrearam com goleada sobre a Zâmbia, abriram o placar logo no início do jogo, aos dois minutos, com um gol de Miedema. O empate veio pouco tempo depois, aos oito minutos do primeiro tempo, com um gol da brasileira Debinha.

A dinâmica foi parecida também no segundo tempo de partida, com mais um gol de Miedema aos 13 minutos, que colocou a seleção holandesa à frente do placar. O Brasil conseguiu alcançar a Holanda logo em seguida, aos 18 minutos, após um lance de pênalti em que a brasileira Ludmilla foi derrubada por Van der Gragt ao entrar na área. Marta foi quem bateu o pênalti, marcando seu 13º gol na história das Olimpíadas — apenas um gol a menos que Cristiane, considerada a maior artilheira dos Jogos.

Já o gol da virada aconteceu aos 22 minutos, quando Ludmilla aproveitou uma falha no recuo da zaga holandesa, driblou a goleira adversária e marcou o terceiro gol da seleção brasileira na partida. Apesar do esforço, o Brasil não conseguiu evitar o empate e levou mais um gol aos 34 minutos do segundo tempo, quando Janssen cobrou uma falta perfeita.

O próximo confronto da seleção brasileira acontece na próxima terça-feira (27), às 8h30min, contra a Zâmbia.

Gostou? Compartilhe