Passo Fundo participa da Teewald Adventure Race

Equipe é formada por João Paulo Soares, Rodrigo Arenhart, Caroline Schmidt e Jung Ho Kim

Por
· 1 min de leitura
Quarteto de Passo Fundo: desafio em Santa Maria do Herval (Foto – Divulgação)Quarteto de Passo Fundo: desafio em Santa Maria do Herval (Foto – Divulgação)
Quarteto de Passo Fundo: desafio em Santa Maria do Herval (Foto – Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

Neste sábado, 31, a equipe de corrida de aventura, Passo Fundo Adventure participará da Teewald Adventure Race, em Santa Maria do Herval, na Serra Gaúcha. Além das aventuras propostas pela prova, os atletas ainda enfrentarão as adversidades do frio deste inverno. O evento reunirá equipes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul A largada marcada para às 10h no Pavilhão da Kartoffelfest. Os atletas da categoria expedição terão que percorrer 65 km, realizando as modalidades de mountain bike e trekking, enfrentando uma altimetria acentuada em morros, trilhas e rios, e ainda um rapel em cachoeira. O percurso não é demarcado, necessitando navegação por mapa topográfico e bússola, sendo proibido o uso de GPS. 


Quarteto

A equipe passo-fundense é um quarteto formado por atletas do triathlon e da corrida de aventura. É composta por João Paulo Soares, Rodrigo Arenhart, Caroline Schmidt e Jung Ho Kim. Na avaliação da equipe, a expectativa é de uma prova curta, mas extremamente difícil, pois o relevo, as trilhas técnicas e as temperaturas baixas que estão ocorrendo, gerarão estresse físico e mental e a estimativa de completar a prova em dez horas. A prova deste sábado servirá em preparação para o grande objetivo da equipe, que é completar os 500 km da Malacara Adventure Race, que ocorrerá no próximo mês.

Gostou? Compartilhe