Grêmio volta a bater o Vitória

Tricolor confirma classificação para as quartas da Copa do Brasil

Por
· 1 min de leitura
Gol do Grêmio: Geromel comemora com Jean Pyerre -Foto-Lucas Uebel-GFBPAGol do Grêmio: Geromel comemora com Jean Pyerre -Foto-Lucas Uebel-GFBPA
Gol do Grêmio: Geromel comemora com Jean Pyerre -Foto-Lucas Uebel-GFBPA
Você prefere ouvir essa matéria?

 O Grêmio voltou a bater o Vitória e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Depois de aplicar 3 a 0 em Salvador no jogo de ida, o Tricolor superou os baianos por 1 a 0 na noite desta terça-feira (03), na Arena, com gol de pênalti marcado por Jean Pyerre. Agora, o time de Luiz Felipe Scolari aguarda o próximo adversário, que sairá em sorteio. Na segunda-feira (09), volta as atenções ao Brasileiro. Recebe a Chapecoense, em Porto Alegre, a partir das 20h.

 O jogo

Com ampla vantagem, o Grêmio tratou de administrar o resultado. O Vitória pouco assustou no primeiro tempo, à exceção de um cabeceio de Samuel e de um chute de fora da área de Soares. O Tricolor teve uma boa chance em cruzamento de Léo Pereira que entraria direto se não fosse a defesa de Lucas Arcanjo. Aos 43 minutos, o árbitro de vídeo flagrou toque de mão de João Pedro em chute de Jean Pyerre na pequena área. Pênalti marcado e expulsão do volante rubro-negro. Jean Pyerre cobrou alto e forte e abriu o placar: 1 a 0. No segundo tempo, Jean Pyerre seguiu comandando as ações. Cobrou escanteio para Ricardinho acertar o travessão. Depois, finalizou com força no canto, mas o goleiro do Vitória fez importante defesa, evitando o segundo gol, mas não a classificação tricolor para as quartas de final da Copa do Brasil.

 Borja chegou

O Grêmio deve confirmar o acerto com o atacante Borja. O jogador já está em Porto Alegre, onde desembarcou na noite desta terça-feira. Borja, que disputou a Copa América pela Colômbia, vem por empréstimo do Palmeiras.

Gostou? Compartilhe