Passo Fundo vence o Grêmio Sub 19 por 3 a 2 em amistoso

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O Passo Fundo faz os últimos ajustes nesta semana para entrar em campo no sábado (14), às 15 horas para enfrentar o Cruzeiro na cidade de Cachoeirinha. Será a estreia da equipe na Divisão de Acesso 2021.

Na tarde de ontem, a equipe entrou em campo para realizar o último amistoso antes da partida diante do Cruzeiro. Sob uma forte neblina, e com chuva intensa, o Passo Fundo enfrentou o Grêmio Sub 19 no estádio Vermelhão da Serra.

Jogando em casa, e com uma boa movimentação, o ECPF conseguiu envolver os jovens atletas do Tricolor de Porto Alegre, especialmente no primeiro tempo. Nos primeiros 45 minutos a equipe abriu 2 a 0. O primeiro gol foi marcado por Tátá, e o segundo por Baiano.

No segundo tempo o Passo Fundo ampliou novamente com Tátá. O Grêmio descontou com Paulo, e quando o jogo já se encaminhava para o final, o Tricolor de Porto Alegre fechou o placar em 3 a 2, por meio de um cobrança de pênalti convertida por Cácá.

 

A Divisão de Acesso

Os 16 clubes participantes estão divididos em dois grupos com oito equipes em cada. A primeira fase será disputada em turno e returno, classificando-se os quatro melhores para as quartas de final. A partir dessa etapa, os jogos serão no sistema mata-mata em ida e volta, prosseguindo assim na semifinal e na final.

O campeão e o vice-campeão estarão classificados para o Gauchão Série A 2022. Os piores colocados de cada grupo da fase inicial serão rebaixados para o Gauchão Série B - Segunda Divisão.

Por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a Divisão de Acesso foi interrompida na última temporada, após a realização de três rodadas. A competição terá início a partir do próximo final de semana, com os mesmos clubes e sem validação dos jogos realizados em 2020.

 

Base

Antes da partida dos profissionais do ECPF, a equipe Sub20 entrou em campo para realizar um amistoso diante do Grêmio. A partida terminou empatada pelo placar de 2 a 2. Esse foi o primeiro grande amistoso realizado pela equipe visando a preparação para o Gauchão  da categoria, que inicia em 11 de setembro. O Passo Fundo está no Grupo A, com Ypiranga, Santo Ângelo, Carazinho, União Frederiquense, Cruz Alta e Riograndense.

 

Gostou? Compartilhe