Aberta a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência

O projeto da Lei Gaúcha de Acessibilidade e Inclusão (Legai) foi entregue à Assembleia Legislativa

Por
· 1 min de leitura
O evento foi realizado no Palácio Piratini (Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini)O evento foi realizado no Palácio Piratini (Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini)
O evento foi realizado no Palácio Piratini (Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini)
Você prefere ouvir essa matéria?

A 27ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência do Rio Grande do Sul foi aberta hoje (24). O evento, realizado no Palácio Piratini, foi marcado pela entrega do projeto da Lei Gaúcha de Acessibilidade e Inclusão (Legai) pelo governador Eduardo Leite para a deputada estadual Kelly Moraes, que representou a presidência da Assembleia Legislativa.

Para o governador, a Semana da Pessoa com Deficiência tem o papel de colocar em especial destaque o tema perante a sociedade. “A partir desses processos de discussão, que ganham ênfase especial nesta semana, surgem as políticas públicas que vão ampliar a política de igualdade que desejamos para o RS”, reforçou Leite.

Além de consolidar a programação estadual, a Faders Acessibilidade e Inclusão promove duas atividades. O Desafie-se, competição virtual que estimula a prática de atividades físicas, e o Drive-Thru Trajeto Solidário, que, no dia 26 de agosto, em frente ao Palácio Piratini, receberá donativos que serão revertidos para três entidades de amparo a pessoas com deficiência.

Gostou? Compartilhe