Vitória do Passo Fundo marca retorno do público ao Vermelhão

Tricolor fez 2 a 0 no Brasil de Farroupilha e deixou a lanterna

Por
· 1 min de leitura
Cerca de cem torcedores foram até o estádio (Foto: Luciano Breitkreitz/ON)Cerca de cem torcedores foram até o estádio (Foto: Luciano Breitkreitz/ON)
Cerca de cem torcedores foram até o estádio (Foto: Luciano Breitkreitz/ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

Após seis rodadas de espera, a tão sonhada primeira vitória na Série A2 finalmente chegou em um momento especial: no retorno do público ao estádio. Os cerca de 100 torcedores que foram ao Vermelhão da Serra na tarde de ontem, viram de perto a vitória do Passo Fundo pelo placar de 2 a 0 diante do Brasil de Farroupilha.

O decreto

Um decreto editado pelo Governo do Estado permitiu que desde o último sábado (4), o público pudesse retornar aos estádios e ginásios de esportes. As competições esportivas podem receber público, mas com limitação de 40% da capacidade de cada setor e teto de 2,5 mil pessoas por estádio, ginásio ou outros espaços. No caso do Vermelhão da Serra, a partida desta segunda-feira poderia receber um público de até 800 pessoas.

Além disso, a torcida deve ficar obrigatoriamente sentada e manter o distanciamento mínimo de 1 metro tanto durante a competição quanto na entrada e saída dos locais. O uso de máscara também é obrigatório, visando o cumprimento dos protocolos sanitários.

Com a bola rolando

O Passo Fundo precisava vencer para deixar a desconfortável lanterna do Grupo A da competição estadual. E com a bola rolando a equipe pressionou o Brasil de Farroupilha desde os primeiros movimentos. Aos 18 minutos, depois da bola alçada na área, Baiano abre o placar para o Tricolor. A equipe da casa continuou com mais volume de jogo, e aos 41 minutos, Luiz Thiago, que havia entrado momentos antes, amplia para o Passo Fundo, e fechou o placar em 2 a 0.

Com a vitória o Passo Fundo encerra o primeiro turno fora da lanterna do Gauchão Série A2, mas ainda permanece distante da zona de classificação para a segunda fase.

A primeira rodada do returno será contra o mesmo Brasil de Farroupilha, na quinta feira (9) às 20 horas na casa do adversário.

Já no domingo dia 12 o Tricolor recebe no Vermelhão da Serra o líder da Competição, Veranópolis, às 15 horas e novamente com os portões abertos para torcida. O acesso é liberado para sócios torcedores, e os ingressos são vendidos antecipadamente na loja oficial do ECPF no valor de R$30.

Gostou? Compartilhe