Luizinho Vieira é o novo técnico do Passo Fundo

Treinador tem a missão de tirar o clube da lanterna e brigar pela classificação

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O E.C.Passo Fundo anunciou na noite desta segunda-feira, o nome de Luizinho Vieira como novo técnico do clube. Ele chega com a missão de tirar o Passo Fundo da lanterna da Série A2 e ainda tentar brigar por uma das quatro vagas à fase seguinte. Com a goleada sofrida no último domingo por 4 a 0 para o Veranópolis, no Estádio Vermelhão da Serra, a equipe segue na última posição do grupo A com apenas sete pontos. Restam apenas cinco jogos para o término da competição. Os dois últimos colocados de cada grupo serão rebaixados. O primeiro desafio de Luizinho no comando do Passo Fundo será no próximo sábado contra o Tupi, em Crissiumal.

Carreira

Como jogador, Luizinho  foi campeão da Divisão de Acesso e da Copinha. Como técnico, passou pelo  Farroupilha, Brasil de Pelotas e pelo Inter de Lages.

Alguns títulos que se destacam na carreira: Campeão Catarinense e Vice Campeão da Copa do Brasil sub20, a Taça Independência em 2020 e nesse último ano (2021) o técnico já possui um título, de vice campeão amazonense.

Em um dos seus últimos trabalhos, comandando o Volta Redonda, Luizinho realizou uma das melhores campanhas da história do time no estadual do Carioca, somando sete vitórias e dois empates em 13 jogos. A campanha rendeu ao treinador o título da Taça Independência, terceiro lugar geral no Carioca, além da classificação para a Copa do Brasil de 2021.O trabalho mais recente de Luizinho foi o Retro FC de Pernambuco, onde livrou a equipe do rebaixamento e garantiu uma vaga antecipada para a segunda fase da série D do Brasileirão. 


Gostou? Compartilhe