Passo Fundo enfrenta o Santo Ângelo pela Copinha

ECPF busca segunda vitória seguida na competição

Por
· 1 min de leitura
Luciano Breitkreitz/ON Luciano Breitkreitz/ON
Luciano Breitkreitz/ON
Você prefere ouvir essa matéria?


O Passo Fundo entra em campo nesta quarta-feira (22), para mais um desafio pela Copa da Federação Gaúcha de Futebol. O Tricolor viaja para Santo Ângelo onde enfrenta a equipe local, em partida válida pela segunda rodada da competição. A partida está marcada para às 15 horas.

Depois de vencer o Atlético de Carazinho na estreia da competição, o Passo Fundo busca engrenar uma sequência de bons resultados na competição, em que o clube disputa com uma equipe mista, formada por por atletas da categoria Sub-20. O Passo Fundo tem o objetivo de avançar para a segunda fase da competição, pois sonha em ficar entre os finalistas e conquistar uma vaga para a disputa de uma competição nacional. Neste ano, o campeão tem uma vaga garantida para a Copa do Brasil de 2022.

 

Atenções divididas

Ao mesmo tempo que está na luta por fazer uma boa sequência de jogos na Copinha, o Passo Fundo também está de olho no Gauchão Série A2, competição em que corre risco de rebaixamento.

Depois de 10 jogos, a equipe de Passo Fundo conquistou apenas uma vitória, somando oito pontos na tabela de classificação.

A equipe tem ainda quatro partidas a serem disputadas, entre elas um confronto direto para fugir da lanterna, diante do Igrejinha, que abriu dois pontos de diferença contra o Tricolor. A partida será na casa do adversário.

Caso não reverta a situação, e permaneça na lanterna do Grupo A da competição, o Passo Fundo será rebaixado para a Segunda Divisão de 2021.


Classificação após 10 jogos:

Próximo jogos:

25/09 - Passo Fundo X Glória

02/10 - União X Passo Fundo

09/10 - Igrejinha X Passo Fundo

17/10 - Passo Fundo X Cruzeiro

 

Gostou? Compartilhe